Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
No último domingo (14 de setembro), Jorge Carrascal registrou a sua primeira assistência pelo Flamengo. Diante do Juventude, ele realizou um cruzamento, que encontrou Emerson Royal e balançou as redes do adversário.
Entretanto, o clube tem adotado cautela na adaptação do colombiano. Desde que chegou, ele atuou 80 minutos em quatro partidas, sempre no segundo tempo: Internacional (Libertadores e Brasileirão), Vitória e Juventude. Além disso, em nenhuma aparição ele chegou a 30 minutos em campo.
Questionado sobre a concorrência por posição no meio-campo, Filipe Luís relacionou o momento de Arrascaeta à minutagem de Carrascal.
“Sobre o Carrascal, praticamente a mesma situação. Um jogador que compete por posição originalmente com o Arrascaeta, que vive a melhor fase. Muito difícil, para o jogador que chega, competir com um dos melhores jogadores do Brasil no momento — se não o melhor”.
Para ilustrar, o uruguaio atingiu cinco jogos seguidos marcando gols pela primeira vez na carreira. Além disso, o técnico destacou o trabalho de integração do elenco com o colombiano e a possibilidade de utilizá-lo em outras funções.
“Sabemos que ele pode jogar em outras posições também. Estamos dando todo o carinho para ele, para que possa se adaptar o mais rápido possível. Porque é um jogador que tem muito talento”.
O próximo compromisso do Flamengo está marcado para quinta-feira (18), contra o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília).
Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026.…
O interesse do Flamengo em reforçar o setor ofensivo ganhou um novo capítulo com a…
Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…
O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (29) a renovação de contrato com Filipe Luís, estendendo o…
A estrutura do futebol feminino do Flamengo voltou ao centro do debate após críticas feitas…
O zagueiro Léo Ortiz, contratado pelo Flamengo em 2024, enfrentou duras críticas após não participar…