Flamengo

Diego Ribas, ex-Flamengo, aparece como gari no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (15 de setembro), o ex-jogador do Flamengo Diego Ribas vestiu o uniforme laranja da Comlurb e recolheu lixo na Praia da Barra da Tijuca, no Rio. A iniciativa buscou conscientizar sobre limpeza urbana e preservação ambiental, conforme suas publicações.

Ele publicou vídeos e fotos nas redes sociais durante a atividade na manhã desta segunda-feira (15). Nas imagens, apareceu acompanhado por um trabalhador também uniformizado e operou uma máquina que auxilia no trabalho de campo. Além disso, jogou altinha com uma criança e posou para fotos.

Nas publicações, o ex-meia descreveu o propósito da experiência com os garis e a contribuição da sociedade.

“Hoje conheci o universo do gari, entendi como é o dia a dia e de que forma nós, como sociedade, podemos ajudar. Não há maneira melhor de fazer isso do que estar junto com eles, valorizando esse serviço essencial para todos nós”

Em outro vídeo, ele reforçou a motivação de estar na praia, atuando diretamente com a equipe de limpeza. Afinal, a proposta era entender o cotidiano do serviço.

“Vou entender de fato como é o dia a dia, como nós, a sociedade, podemos ajudar e não tem forma melhor de fazer isso do que estando aqui, né?”

Ao lado de Daniel, funcionário da companhia, Diego saudou os seguidores e comentou a parceria no trabalho. Já então, destacou que “jogariam no mesmo time”.

“Fala, pessoal, bom dia. Bem uniformizado, hoje vamos jogar no mesmo time, né, Daniel?”

Ele também apresentou dados sobre o volume de resíduos recolhidos no último verão nas praias da cidade.

“Mais de 50 mil toneladas de lixo foram recolhidas das praias do Rio no último verão, foram três mil só na Praia da Barra, exatamente onde participei desta experiência”.

Entre 2016 e 2022, Diego disputou aproximadamente 263 jogos e fez cerca de 42 gols pelo Flamengo. Com ele em campo, o clube venceu a Libertadores em 2019 e 2022, além dos Brasileiros de 2019 e 2020.

O período também rendeu a Recopa Sul-Americana de 2020, as Supercopas de 2020 e 2021 e títulos do Campeonato Carioca entre 2017 e 2021. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada adicional sobre novas ações.

Redação

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorge Carrascal, do Flamengo

No último domingo (14 de setembro), Jorge Carrascal registrou a sua primeira assistência pelo Flamengo.…

2 minutos ago

Ele acabou de chegar no Flamengo e já fez a torcida esquecer de Gerson

O Flamengo viveu mudanças importantes no meio-campo em 2025. A saída de Gerson, peça-chave do…

20 minutos ago

Golpe! Site falso de ingressos do Flamengo engana torcedores

Torcedores do Flamengo se preparam para uma semana decisiva, marcada pela expectativa de casa cheia…

50 minutos ago

Presidente do Estudiantes é sincero antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores

Nesta semana, Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã pela ida das quartas de final…

1 hora ago

Favorito? Imprensa argentina comenta as chances de título do Flamengo

O debate sobre os favoritos da Libertadores vem ganhando força com a repercussão das escolhas…

2 horas ago

Jornalista fala sobre chance de saída de Filipe Luís do Flamengo

A recusa de Filipe Luís a uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, pautou o noticiário…

2 horas ago