Flamengo

Ele acabou de chegar no Flamengo e já fez a torcida esquecer de Gerson

O Flamengo viveu mudanças importantes no meio-campo em 2025. A saída de Gerson, peça-chave do time, movimentou o mercado e gerou questionamentos sobre como o clube supriria sua ausência. O meia foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), decisão motivada principalmente por questões financeiras.

A chegada do espanhol Saúl respondeu rapidamente às dúvidas. Considerado uma das principais contratações da temporada, ele se consolidou como titular e passou a dividir o setor com Arrascaeta e Jorginho. O comentarista Celso Ardengh, da ESPN, destacou que o impacto imediato do reforço fez a torcida esquecer rapidamente o antigo ídolo.

Segundo Ardengh, a identificação com o novo meio-campista também foi facilitada pela forma como Gerson deixou o clube. Para o jornalista, o torcedor não guarda saudades do “Coringa”, já que sua saída foi marcada por desgaste.

“O torcedor do Flamengo não sente nenhuma saudade do Gerson. É, claro que o Gerson era um jogador importante pensando na história do Flamengo. Mas da maneira com que ele saiu, e da maneira com a qual o Saúl entrou e tomou conta do meio-campo ao lado do Arrascaeta e Jorginho, esquece”.

Dentro de campo, Saúl tem entregado atuações consistentes. No último domingo (14), o espanhol foi um dos destaques na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. Atuando como titular, distribuiu passes e foi responsável pela assistência do primeiro gol, marcado por Arrascaeta.

A jogada foi elogiada pelo narrador Galvão Bueno, que acompanhou a transmissão. “Esse cara aí, Saúl, sabe jogar bola! Eu estou a cada dia mais impressionado com esse Saúl. Ele não faz um cruzamento, ele dá um passe na cabeça de Arrascaeta, que acerta o tempo de bola e sobe no meio dos zagueiros para marcar”.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 50 pontos e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, quatro pontos à frente do Palmeiras. Já o Juventude permaneceu na 18ª colocação, com 21 pontos, pressionado na luta contra o rebaixamento.

Enquanto Saúl conquista espaço no futebol brasileiro, Gerson ainda tenta se firmar na Rússia. Em suas primeiras seis partidas pelo Zenit, somou 341 minutos sem marcar gols ou dar assistências. O ex-jogador do clube russo, Danil Krugovoy, hoje no CSKA, foi direto ao avaliar o desempenho.

“Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer, ou não consegue”.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Bruno Henrique sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Bruno Henrique voltou a ganhar espaço no Flamengo após a lesão de Pedro e voltou…

17 horas ago

Flamengo pode receber valor milionário com possível venda de Vinicius Jr, do Real Madrid

O ambiente em torno de Vinicius Júnior ficou tenso no Real Madrid. O jornal alemão…

17 horas ago

Partida do Flamengo no Cariocão pode ser disputada nos Estados Unidos

A FERJ estuda levar uma partida do Campeonato Carioca 2026 aos Estados Unidos, com Flamengo…

17 horas ago

A declaração de Rafinha direcionada ao elenco do Flamengo

Rafinha, ex-lateral de 40 anos, comparou o Flamengo de 2025 ao time campeão de 2019.…

17 horas ago

Pesquisa revela que mais de 50 pessoas têm o sobrenome “Arrascaeta”, ídolo do Flamengo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta semana, os dados atualizados do…

18 horas ago

Torcida do Flamengo emite nota oficial sobre a final da Libertadores

Nesta quarta-feira (05 de novembro), torcedores do Flamengo seguem mobilizados para a final da Libertadores…

18 horas ago