Flamengo

Jogador do Juventude é sincero após derrota: “A grandeza do Flamengo…

No Alfredo Jaconi, o Flamengo voltou a vencer o Juventude após quase três décadas. O triunfo por 2 a 0, neste domingo (14 de setembro), pela 23ª rodada do Brasileirão, quebrou um tabu de 28 anos sem vitórias rubro-negras no estádio gaúcho. O resultado manteve a equipe carioca na liderança da competição, agora com 50 pontos, quatro a mais que o Palmeiras.

O jogo teve domínio do Flamengo desde os primeiros minutos, mas o Juventude também criou oportunidades. Arrascaeta abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Saúl Ñíguez. Já na etapa final, o lateral Emerson Royal ampliou o marcador, também de cabeça, após assistência de Jorge Carrascal.

Apesar da derrota, o Juventude deixou o campo acreditando que poderia ter alcançado um resultado melhor. O time permanece com 21 pontos, ocupando a 18ª posição e dentro da zona de rebaixamento. A partida também registrou grande atuação do goleiro Rossi, que impediu o empate ao defender um voleio de Taliari em cima da linha.

Após o apito final, Alan Ruschel foi sincero ao analisar a partida. O lateral destacou o peso do adversário e lamentou a falha decisiva do time gaúcho.

“Acredito que não fizemos um mau jogo. A grandeza do Flamengo e sua qualidade são indiscutíveis. Em uma desatenção no primeiro tempo, acabamos sofrendo o gol. Na minha opinião, eles não ofereceram tanto perigo quanto imaginávamos no primeiro tempo, mas mesmo assim tomamos o gol”.

Na sequência, o jogador reforçou a necessidade de reação imediata da equipe no Brasileirão. “Mas acho que não fomos muito efetivos hoje na parte ofensiva. Então, é levantar a cabeça. Era um jogo extremamente difícil, como sabíamos, mas já passou. Agora temos outro confronto complicado, fora de casa, contra uma equipe que está em ascensão no campeonato, o Mirassol. Vamos para pontuar”.

As estatísticas ajudam a dimensionar a disparidade em campo. O Flamengo terminou a partida com 74% de posse de bola, 13 finalizações e duas grandes chances criadas, contra apenas seis arremates e nenhuma grande oportunidade do Juventude, de acordo com dados do site SofaScore.

O triunfo encerrou um jejum de 27 anos sem vitórias flamenguistas em Caxias do Sul. A última vez havia sido em 1997, quando o time comandado por Paulo Autuori bateu o rival por 1 a 0, ainda com jogadores como Juan e Sávio no elenco.

Agora, enquanto o Juventude tenta reagir diante do Mirassol, no domingo (21 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília), o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores. O compromisso será na quinta-feira (18 de setembro), às 21h30, no Maracanã, contra o Estudiantes, em partida válida pelas quartas de final.

Henrique Machado

Recent Posts

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

16 horas ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

18 horas ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

20 horas ago

Bahia x Remo: Análise e Estatísticas para o Confronto da 27ª Rodada do Brasileirão

O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…

2 dias ago

Previsão de Flamengo x Corinthians: Confronto Decisivo pelo Brasileirão no Maracanã

O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…

3 dias ago

Mirassol x Vitória: Análise, Estatísticas e Contexto para o Clássico no Brasileirão

As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…

3 dias ago