Flamengo

José Boto revela a verdade envolvendo Pedro, do Flamengo

Nesta tarde de segunda-feira (15 de setembro), o diretor executivo de futebol do Flamengo, José Boto, falou publicamente sobre a polêmica envolvendo Pedro após a Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista ao UOL, ele abordou rumores de venda e propostas recebidas.

A controvérsia ganhou força com o vazamento de um print que precificava o atacante em 15 milhões de euros. Naquele período, Pedro estava na reserva com Filipe Luís e houve desgaste interno. Entretanto, o jogador reuniu-se com o elenco, explicou-se e recuperou a titularidade, segundo as publicações.

Ao comentar o tema, Boto disse que não havia intenção de negociar o camisa 9 e citou uma oferta recusada no fim da janela.

“Nunca houve uma intenção de vender, era uma altura em que o Pedro não estava sendo utilizado. Mas não havia uma intenção de vender por nenhum valor que não fosse aquele que nós sabíamos que o Pedro tem. O Pedro que está a jogar hoje. E é isso que é importante ressaltar, que tudo foi feito para que o Pedro atingisse a performance que ele é capaz de atingir e aquela que ele entrega hoje à equipe. Nós estamos muito satisfeitos com essa entrega. Tanto é que houve uma proposta quase no final da janela na casa dos 18 milhões de dólares e que nós recusamos”.

Boto também avaliou a repercussão do caso e o desempenho recente do atacante.

“O mais importante é que tudo aquilo que se falou, o que foi dito, o que foi público sobre o Pedro, resultou em um Pedro diferente. Um Pedro que ajuda muito o Flamengo e ajuda ele próprio na valorização como jogador. Todo resto são coisas normais que acontecem em clubes”.

O contrato do atacante com o Flamengo vai até o fim de 2027. Há relatos de conversas para uma possível extensão, mas ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.

Redação

Recent Posts

Jogador contestado pela torcida do Flamengo atrai interesse da Europa

Com passagem recente pelo futebol italiano, Emerson Royal retornou ao Brasil no meio de 2025…

2 horas ago

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é colocado à venda pelo West Ham

O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, pode estar de saída…

2 horas ago

Fifa faz publicação direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

A continuidade do trabalho de Filipe Luís no comando do Flamengo ganhou destaque internacional nesta…

2 horas ago

Vitão toma atitude para acelerar acerto com o Flamengo; entenda

Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026.…

2 horas ago

Flamengo prepara nova oferta por Kaio Jorge, do Cruzeiro

O interesse do Flamengo em reforçar o setor ofensivo ganhou um novo capítulo com a…

2 horas ago

Reforço? Flamengo anuncia jogador nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…

12 horas ago