Flamengo

Ídolo do Flamengo é sincero sobre Saúl: “eu confesso que…”

O meio-campo do Flamengo vive um momento de destaque nesta temporada, marcado pela rápida adaptação de Saúl Ñíguez. Desde sua chegada, o espanhol assumiu papel central no time, ajudando a suprir a ausência de Gerson e ganhando elogios de ex-jogadores e comentaristas. A surpresa pelo desempenho imediato do camisa 8 tem sido um dos principais assuntos entre torcedores e analistas.

Zinho, ex-jogador e hoje comentarista, foi um dos que admitiu não esperar tanto impacto do reforço. Ele contou que não acompanhava o desempenho recente do meio-campista no futebol espanhol e, por isso, tinha reservas quanto à sua contratação. Entretanto, a performance de Saúl no Brasil o surpreendeu positivamente.

“Ele está feliz e entrosado no Flamengo, é nítido isso. Já exerce até uma certa liderança em campo. Tecnicamente, eu confesso que preferi esperar. Vou ser sincero, eu não estava vendo ele jogar na Espanha. Nem estava jogando. Eu não tinha uma convicção. Está me surpreendendo positivamente, ainda mais jogando de segundo volante”, declarou Zinho.

O comentarista também ressaltou que, quando Saúl chegou, muitos acreditavam que ele substituiria Gerson pelo lado direito. Porém, a formação com Jorginho e o espanhol como dupla de volantes se mostrou eficaz.

“Quando ele chegou, muita gente dizia que ele iria ocupar o lado direito, fazendo o que o Gerson fazia. Ninguém estava pensando que a dupla de volantes seria Jorginho e Saúl. Eu não vi ninguém escalando o Flamengo assim. É mérito do Filipe Luís e deu muito certo”.

Além da parceria com Jorginho, a rápida sintonia com Arrascaeta foi outro ponto destacado. Segundo Zinho, Saúl ganhou liberdade para iniciar jogadas de trás e ditar o ritmo da equipe.

“O Saúl fica com a liberdade de ser o cara que cria as jogadas vindo de trás e ditando o ritmo. Ele está jogando muita bola. Bom para o Flamengo e para o futebol brasileiro. A gente vibra quando se traz estrangeiros que fazem a diferença e acrescentam. Eu fico muito feliz quando vem um jogador de fora e melhora quem está do lado dele. O Saúl é um deles”.

A análise também trouxe a visão de Filipe Luís, ex-companheiro de Saúl no Atlético de Madrid e atual técnico rubro-negro. O treinador acredita que o Flamengo resgatou a melhor versão do espanhol.

“Estamos vendo, talvez, o melhor Saúl da sua carreira. Muito mérito dele, do clube em acreditar em poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe a carreira que o Saúl teve. Mas recuperar a melhor versão do Saúl era um desafio, e ele está em um nível altíssimo”.

Henrique Machado

Recent Posts

Reforço? Flamengo anuncia jogador nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…

9 horas ago

Agora é oficial! Filipe Luís assina renovação com o Flamengo; veja tempo de contrato

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (29) a renovação de contrato com Filipe Luís, estendendo o…

9 horas ago

Zico se irrita e rebate críticas de jornalista da Globo sobre CFZ: ” Nunca pisou lá…”

A estrutura do futebol feminino do Flamengo voltou ao centro do debate após críticas feitas…

23 horas ago

Léo Ortiz é sincero sobre polêmica em disputa de pênaltis contra o PSG: “Não me…”

O zagueiro Léo Ortiz, contratado pelo Flamengo em 2024, enfrentou duras críticas após não participar…

23 horas ago

Flamengo: Jorginho lidera importante ranking da Série A em 2025

A contratação de Jorginho pelo Flamengo, oficializada na janela de transferências do meio do ano,…

23 horas ago

Situação com Filipe Luís fica indefinida, e Flamengo busca substitutos

O vínculo de Filipe Luís com o Flamengo, que termina na próxima quarta-feira (31), segue…

24 horas ago