Jorge Jesus e Filipe Luis pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)
Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, elogiou publicamente o treinador do Flamengo, Filipe Luís, em entrevista ao Canal Goat na terça-feira (16 de setembro).
Em 2019, Filipe Luís trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo, ainda como lateral esquerdo. Naquela temporada, juntos conquistaram um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa e um Carioca.
Em conversa com o Canal Goat, o português ressaltou a proximidade e o aprendizado acumulado entre ambos.
“Além de ser amigo, é uma pessoa grata, e há pessoas no futebol que esquecem as coisas com muita facilidade. Continuamos a falar muito. Ele é um treinador que está começando a carreira e que absorveu o conhecimento da minha forma de trabalhar, e acredito muito em seu crescimento.”
Na sequência, Jesus projetou a evolução do colega e destacou traços pessoais: “Ele está aprendendo, nossos primeiros anos de carreira são assim, como os meus. Agora, sei que ele terá um futuro brilhante, vai ter. O Filipe é um amigo grato, um grande pai de família e será um grande treinador.”
Por sua vez, Filipe Luís já admitiu que se inspira no método de Jorge Jesus e chegou a se definir como “cópia” do ex-comandante. Entretanto, ele rejeitou comparações entre épocas e elencos.
“Bom, primeiramente, eu não posso nunca comparar times passados com o meu time atual, são jogadores totalmente diferentes. Eu não posso nunca, jamais, me colocar à altura do treinador que estava naquele momento, que era o Jorge Jesus.”
Em outra resposta, o técnico rubro-negro valorizou o impacto do português no clube: “Se não é o melhor da história, é um dos melhores que passaram aqui no Flamengo. Eu nunca serei parecido, nunca farei algo semelhante ao que ele fez.”
O Flamengo tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (18 de setembro), contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois, enfrenta o Vasco no domingo (21 de setembro), também no Maracanã, pelo Brasileirão.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…