Flamengo

Presidente do Estudiantes dá conselho aos jogadores antes de enfrentar o Flamengo

Flamengo e Estudiantes abrem as quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Verón, presidente do clube argentino, elogiou o Rubro-Negro e orientou o elenco antes do duelo.

O time de La Plata vem de derrota para o River Plate no sábado (13 de setembro). Apesar dos esforços concentrados desde então para o embate com o Rubro-Negro, antes da partida, Juan Sebastián Verón pediu foco e respeito ao adversário. Ele falou ao canal ‘La Voz Albirroja’ sobre como encarar um confronto decidido em 180 minutos.

“Ter fé é o principal. (O Flamengo) é um clube preparado para competir não só na América do Sul, mas em outros campeonatos também. O Estudiantes já enfrentou esse tipo de desafio em sua história. Além do resultado, você tem que confiar que algo bom vai acontecer. São 180 minutos e isso não termina com a partida que vamos jogar no Brasil agora”, disse.

A delegação do Estudiantes chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira (16 ). Na quarta-feira (17), encerrou a preparação com treinamento no CT do Fluminense. Para a partida, a equipe argentina terá desfalques importantes: o lateral-esquerdo Leandro González Pirez e do atacante Edwuin Cetré, ambos por lesão.

A partida, vale destacar, marcará também o reencontro de Rossi com a equipe. No início da carreira, o goleiro do Flamengo atuou pela equipe com a qual vai medir forças na busca pela classificação.

Pelo lado do Flamengo, Léo Ortiz e Bruno Henrique retornam. De desfalques confirmados estão Erick Pulgar, após cirurgia no pé, Alex Sandro e Jorginho. Todos trabalham com fisioterapeutas.

Os demais jogadores estão à disposição, e a provável escalação tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl, Arrascaeta, Plata, Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique).

O jogo desta quinta-feira será exibido pela ESPN e pelo streaming Paramount+. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio. A arbitragem será colombiana, liderada por Andrés Rojas. Os assistentes serão Alexander Guzmán e Jhon A. León; o quarto árbitro, Jhon A. Ospina. No VAR, Nicolás Gallo.

Redação

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

1 dia ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago