Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal, do Flamengo

O Flamengo deu um passo decisivo na Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na noite de quinta-feira (18). O resultado colocou a equipe em vantagem nas quartas de final, podendo se classificar com um empate no confronto de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata.

Logo no início, o time carioca impôs ritmo intenso. Pedro abriu o placar aos 18 segundos, após assistência de Plata, enquanto Varela ampliou aos 8 minutos com um chute certeiro. A pressão inicial parecia encaminhar uma vitória tranquila, mas a partida mudou de cenário após decisões polêmicas da arbitragem.

Um dos lances mais controversos foi a expulsão de Plata, que recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Com um jogador a menos, o Flamengo perdeu parte do controle e viu Carrillo diminuir para os argentinos no fim do jogo. No entanto, nesta sexta-feira (19), a Conmebol reviu a decisão e anulou a expulsão, devolvendo a condição de jogo ao atacante.

Além da polêmica, outro tema em destaque foi a ausência de Jorge Carrascal. O técnico Filipe Luís foi questionado sobre os motivos de não escalar o meia colombiano. Ele respondeu de forma categórica, ressaltando que prioriza o coletivo acima de qualquer investimento feito pelo clube.

“Para mim, não importa se o jogador custou 100 milhões ou se é da base. Eu coloco o que eu acredito que seja o melhor para a equipe, e não importa se ganha 5 mil ou 5 milhões, vai jogar quem eu achar melhor naquele momento. Então não penso por que o clube gastou mais ou gastou menos”, declarou Filipe Luís.

O treinador completou sua análise explicando que optou por Bruno e Plata para reforçar a pressão ofensiva, além de utilizar Luiz Araújo para apoiar o lateral Varela.

“Eu acho que, naquele momento, eu acreditei que com Bruno e Plata pressionando nós iríamos recuperar o domínio territorial, conseguiríamos pressionar melhor. E com o Luiz também, que consegue ter perna pra fazer toda essa ala que o Varela estava precisando de ajuda”, afirmou.

Henrique Machado

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

15 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

23 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

24 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago