Nicolás de la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes/Flamengo)
O clássico entre Flamengo e Vasco terminou 1 a 1 no domingo (21 de setembro), pelo Brasileirão. O resultado saiu após gol de Jorge Carrascal e empate de Rayan.
Com o placar, o Flamengo manteve vantagem de dois pontos sobre o Palmeiras, mas tem um jogo a mais. Já o Vasco soma 24 pontos e está dois à frente do Vitória.
Na coletiva, o técnico Filipe Luís explicou por que Allan iniciou no lugar de Nicolás de la Cruz. Ele afirmou que a decisão não teve relação com a Libertadores.
— Não pensei no jogo de quinta-feira (25). Pensei nos jogadores que estavam nas melhores condições para vencer o Vasco. Para mim, meu elenco é o melhor da América e tenho que usá-lo. O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Eu o convoquei esperando para ver como seria a recuperação, disse Filipe antes de completa:
— Então, optei por não usar. O que espero é que nos próximos jogos todos os jogadores estejam à disposição, tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza de que todos vão estar disponíveis e, se o Jorginho voltar, melhor ainda.
Vale frisar que Saúl, Allan e Jorge Carrascal nunca haviam jogado juntos antes. Ainda assim, o colombiano marcou para o Flamengo no clássico.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata na quinta-feira (25 de setembro), no Estádio UNO, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
A estrutura do futebol feminino do Flamengo voltou ao centro do debate após críticas feitas…
O zagueiro Léo Ortiz, contratado pelo Flamengo em 2024, enfrentou duras críticas após não participar…
A contratação de Jorginho pelo Flamengo, oficializada na janela de transferências do meio do ano,…
O vínculo de Filipe Luís com o Flamengo, que termina na próxima quarta-feira (31), segue…
O Flamengo está próximo de oficializar a chegada do zagueiro Vitão, que pertence ao Internacional.…
O Cruzeiro definiu uma postura rígida em relação à investida do Flamengo por Kaio Jorge.…