Flamengo

Flamengo fecha com mais um patrocinador

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (22 de setembro) uma parceria com a Medley, unidade de medicamentos genéricos da Sanofi, para os esportes olímpicos. Viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), o acordo apoia o alto rendimento com foco no bem-estar físico e mental.

O patrocínio abrange basquete, ginástica artística, polo aquático, natação, nado artístico, judô, vôlei (categorias de base), canoagem e remo. Além disso, a marca estará nos Centros de Treinamento e nos uniformes de judô e ginástica artística, com ações digitais em colaboração com o Time Flamengo. A Medley também patrocina o COB desde 2023, com contrato renovado até Los Angeles 2028, e apoia o Sesi Vôlei Bauru e as ginastas Julia Soares e Lorrane Oliveira. A empresa lançou em 2023 a assistente virtual Cássia, que já auxiliou mais de 100 mil pessoas.

Para Valéria Borghi, líder de branding da Medley, a iniciativa mira toda a cadeia necessária ao desempenho.

“O patrocínio ao Flamengo Olímpico é mais uma iniciativa da Medley para fortalecer e apoiar o esporte brasileiro, olhando para toda a construção necessária para se desenvolver a alta performance dos atletas”.

Já a primeira ação conjunta ocorreu no intervalo de Flamengo x Vasco, no Maracanã, no domingo (21 de setembro). Uma faixa de conscientização sobre o Setembro Amarelo foi exibida no gramado, junto de vídeo com a jornalista Fernanda Gentil. A parceria se soma ao trabalho do Cuidar, na Gávea, que oferece suporte físico, psicológico e social a cerca de 1.100 atletas olímpicos e paralímpicos.

“Nosso apoio reforça o compromisso de longo prazo com o esporte no país, democratiza o acesso à saúde e personifica o nosso espírito de sermos, sempre, uma empresa ‘Eficaz em tudo o que faz’”.

Por fim, o diretor de esportes olímpicos do Flamengo, Marcus Vinicius Freire, destacou a relevância do cuidado mental associado ao desempenho esportivo.

“O Flamengo acredita que cuidar da saúde mental é tão importante quanto desenvolver o desempenho físico dos nossos atletas de alto rendimento. Essa parceria reforça nossa visão de que o esporte deve ser uma ferramenta para formar campeões dentro e fora das competições, garantindo bem-estar, equilíbrio e longevidade na carreira esportiva”.

Redação

Recent Posts

Internacional é punido por conta de jogo contra o Flamengo

A Conmebol multou o Inter pelo atraso de 21 minutos no início do jogo contra…

1 hora ago

Dirigente que tentou tirar Pedro do Flamengo faz visita ao clube

O Flamengo recebeu, nesta segunda-feira (22 de setembro), uma visita institucional dos representantes da Liga…

12 horas ago

Preocupação? Flamengo acende alerta após sequência de falhas

O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1, no Maracanã, no domingo (21…

12 horas ago

Veja os detalhes da renovação de Rossi com o Flamengo

O Flamengo conduz a negociação para prorrogar o contrato do goleiro Agustín Rossi até 2028.…

12 horas ago

Veja qual foi a posição de Vinícius Jr. na Bola de Ouro

A cerimônia da Bola de Ouro aconteceu nesta segunda-feira (22 de setembro), no Théâtre du…

12 horas ago

Reviravolta? Conmebol emite nota oficial sobre Plata, do Flamengo

A Conmebol oficializou, nesta segunda-feira (22 de setembro), a anulação da expulsão de Gonzalo Plata,…

12 horas ago