Flamengo

Técnico do Estudiantes faz crítica ao Flamengo antes da decisão

Flamengo e Estudiantes se reencontram na quinta-feira (25 de setembro), no estádio Jorge Luis Hirschi, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Na última segunda-feira (22 de setembro), os argentinos venceram o Defensa y Justicia por 1 a 0.

Entretanto, o pré-jogo ganhou novo capítulo com a anulação da expulsão de Gonzalo Plata. A Conmebol informou que, após revisão exaustiva das imagens, a Comissão de Árbitros identificou erro manifesto no segundo amarelo e habilitou o atacante.

“Com o objetivo de salvaguardar os princípios de justiça esportiva e equidade, a CONMEBOL decidiu anular as consequências jurídicas da mesma, pelo que o jogador Plata está habilitado a jogar a próxima partida”, disse em nota.

Depois do triunfo no Argentino, Eduardo Domínguez foi questionado sobre o caso Plata. Ele preferiu evitar o debate e afirmou que a prioridade está no desempenho da equipe.

“Temos que nos concentrar em passar de fase. Não adianta discutir agora se (Plata) merecia ter sido expulso antes ou não. A autoridade máxima é a Conmebol”.

Por outro lado, o treinador criticou o que chamou de “pressionar” nos bastidores e mencionou a diferença de poder entre os clubes. A fala ocorreu em coletiva após a partida em La Plata.

“Com todo o poder que eles têm, estamos a um gol. Eles são um time poderoso e têm as ferramentas para falar e pressionar. Deixem que falem. Eu me concentro em trabalhar e demonstrar com a nossa gente. Inventaram várias histórias de que o bandeirinha recomendou que eu tirasse o Gómez. Muitas vezes dizem um montão de coisas, e quando você joga contra um grande time como o Flamengo, deixe essas coisas para eles”.

O Flamengo venceu o jogo de ida no Maracanã por 2 a 1 e tem a vantagem do empate; derrota por um gol leva aos pênaltis. ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) transmitem a partida.

Redação

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

13 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

13 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

13 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

14 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

14 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

14 horas ago