Jorge Carrascal em viagem com a delegação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo tem se preparado intensivamente para o duelo decisivo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira (25), em La Plata, na Argentina, que vale vaga na semifinal da Libertadores. Apesar do foco nos confrontos em sequência, as atividades têm servido para evolução de Carrascal.
Alternativa no elenco de Filipe Luís, o colombiano chegou ao clube para atuar na função de Arrascaeta, após uma transação de cerca de R$ 77 milhões. E é o que tem feito. O atleta revelou que tem feito uma espécie de “intensivão” sobre as características do uruguaio e o acompanhado nos treinos.
Segundo o UOL Esporte, o jogador observa as movimentações e o posicionamento de Arrascaeta, além de seguir orientações de Filipe Luís.
“O Filipe (Luís) sempre me falou para saber me encontrar dentro dos jogos. Eu também, da minha parte, vi muito o Arrascaeta como ele se move. Acho que de pouco a pouco, estou entendendo muito mais. Espero adaptar-me, porque é uma equipe muito grande, então temos que estar à altura”, disse o atleta.
O bom desempenho recente impulsionou a confiança interna na adaptação. No último domingo (21), Carrascal foi titular contra o Vasco, no Brasileirão, e atuou justamente na vaga de Arrascaeta. O saldo? Marcou seu primeiro gol pelo Flamengo na participação inédita como titular do técnico Filipe Luís.
A atuação lhe rendeu, inclusive, elogios do treinador: “Tem muita qualidade, fez um grande jogo. Entendeu bem os espaços, a importância, o que é determinante para um jogador dessa posição. Fez o gol, mas não só isso. Deu sequência nas jogadas, levou perigo, criou mais chances e é uma opção importantíssima para a gente”, avaliou.
O meia soma 145 minutos em campo desde que chegou, distribuídos entre uma partida da Libertadores e quatro do Brasileirão. Na rodada anterior, deu assistência contra o Juventude.
“Venho treinando, me preparando para estar na melhor versão. Creio que este é o caminho a seguir, continuar contribuindo com o grupo e continuar jogando nas oportunidades que o Filipe me der. Acredito que é seguir assim, a equipe vai se desenvolvendo muito bem”, completou o colombiano.
Com Carrascal à disposição, o Rubro-Negro sonha com a classificação às semifinais da Libertadores. Para isso, precisa apenas empatar o confronto em La Plata, haja visto que venceu a ida por 2 a 1 no Maracanã.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…