escudo do Racing (Foto: Reprodução/Instagram Racing)
O Racing garantiu vaga na semifinal da Libertadores ao eliminar o Vélez Sarsfield na terça-feira (23 de setembro). Na esteira da classificação, Matías Zaracho, hoje meia do clube argentino e ex-Atlético-MG, direcionou o foco ao Flamengo por uma revanche da Copa do Brasil de 2024.
O adversário do Racing sairá do duelo entre Flamengo e Estudiantes, marcado para quinta-feira (25 de setembro), em solo argentino. No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela.
Após a partida que selou a classificação, Zaracho falou à ESPN e explicitou o desejo de encarar o time carioca. “Creio que meus amigos também saibam como eles jogam, assistem aos jogos. É um time que gosta de jogar muito. Nós vamos competir contra eles. Hoje, pelo que aconteceu com o Atlético-MG, espero ter uma revanche”, disse.
O contexto alimenta a rivalidade. Em 2024, o Flamengo superou o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. O rubro-negro ganhou por 3 a 1 no Maracanã e, depois, venceu por 1 a 0 em Belo Horizonte.
O histórico individual de Zaracho também pesa. Em nove encontros contra o Flamengo, ele marcou um gol. Foram seis vitórias do Flamengo e três derrotas, com seis jogos no Brasileirão e três na Copa do Brasil.
Na semifinal da Libertadores, o Racing chegou após duas vitórias por 1 a 0 sobre o Vélez. O triunfo de terça-feira (23 de setembro) ocorreu no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.
O Flamengo e o Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), na partida de volta das quartas de final da Libertadores. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre o adversário do Racing.
O Flamengo visita o Estudiantes em La Plata na quinta-feira (25 de setembro), para disputar…
Dia de novidades no universo rubro‑negro: o Flamengo rescindiu o contrato do atacante Felipe Teresa,…
Renato Gaúcho se despediu do Fluminense em meio a fortes protestos no Maracanã, após a…
O Flamengo tem se preparado intensivamente para o duelo decisivo contra o Estudiantes, nesta quinta-feira…
O Lanús não se contentou apenas em eliminar no Fluminense da Sul-Americana na noite da…
O atacante André Luiz, revelado pelo Flamengo, foi o responsável por frustrar os planos de…