Flamengo

Presidente do Estudiantes teve ídolo do Flamengo como inspiração

Na véspera de um duelo decisivo em La Plata, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). À frente do clube argentino está Juan Sebastián Verón, ídolo e presidente, cuja história cruza com o Rubro-Negro.

Como jogador, Verón enfrentou o Flamengo uma vez, na Supercopa de 1994, com vitória argentina por 2 a 0. Ele já admitiu que acompanhava o clube por influência de Júnior, que o inspirou em sua carreira. Em 2017, como presidente, visitou a Gávea e apareceu nas redes sociais com uma camisa do Flamengo, após ser presenteado.

“Antes de eu ser jogador, como torcedor, gostava de seguir o Flamengo. Eu o acompanhava porque o Estudiantes fazia muitos jogos contra o Flamengo nas Supercopas. Havia um jogador que ficou na minha cabeça, pois jogávamos na mesma posição, que era o Junior. Ele nos pegou um dia aqui em La Plata e “fez a festa”. Perdemos de 3 a 0. Ele já era grande, jogava com a ponta dos pés. Um animal. Eu sempre me lembrava desse jogador e dessa camisa“, revelou.

A ligação de Verón com o Estudiantes é hereditária. Seu pai, Juan Ramón Verón, venceu a Libertadores em 1968, 1969 e 1970, o Mundial de Clubes de 1968 e o Argentino de 1967. Ele morreu em maio deste ano, aos 81 anos, por complicações renais. O apelido “La Bruja” passou do pai para o filho, hoje conhecido como “La Brujita”.

Revelado no Estudiantes, Sebastián Verón brilhou por Manchester United, Chelsea, Lazio e Inter de Milão. Voltou a La Plata em 2007 e liderou a conquista da Libertadores de 2009, no Mineirão, contra o Cruzeiro.

Já como cartola, foi eleito presidente em 2014 e cumpriu dois triênios, até 2021. Retornou ao comando em 2024 e iniciou embate com a AFA por investimentos estrangeiros. Em novembro de 2024, assinou pré-acordo de 150 milhões de dólares com Foster Gillett. A lei ainda proíbe clubes-empresa na Argentina.

Após o título do Flamengo na Copa do Brasil de 2024, Verón criticou a diferença de premiações entre Brasil e Argentina. Ele repostou valores em sua conta no Instagram e desabafou. “E aqui (na Argentina), entre o Torneio dos Campeões do Mundo e a Copa da Argentina, não dá nem para cobrir os ônibus dos torcedores… Mas o clube pertence aos sócios”.

O confronto vale vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O Flamengo venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã. Um empate classifica os cariocas. Triunfo mínimo do Estudiantes leva aos pênaltis. O estádio Jorge Luis Hirschi terá casa cheia, com mais de 32 mil ingressos esgotados. A transmissão será do Disney+. A arbitragem será de Piero Maza, com Claudio Urrutia e José Retamal. José Cabero comandará o VAR. Quem passar enfrenta o Racing, que eliminou o Vélez.

Redação

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

10 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

10 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

10 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

11 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

11 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

11 horas ago