Flamengo

Rival do Flamengo vai mudar de técnico

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após o empate por 1 a 1 com o Lanús, na noite de terça-feira (23 de setembro), no Maracanã. O resultado eliminou o Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo teve gols de Canobbio, em voleio no primeiro tempo, e de Aquino, que empatou na etapa final. A igualdade classificou o Lanús. Além disso, torcedores argentinos entraram em confronto com a Polícia no setor visitante, e o início do segundo tempo atrasou em quase 30 minutos.

Já na madrugada desta quarta-feira (24 de setembro), o clube confirmou a saída em nota publicada nas redes sociais e informou o desligamento dos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. A passagem atual foi a sétima de Renato como técnico do time, e ele havia assumido o elenco em abril; sob seu comando, a equipe chegou à semifinal do Mundial de Clubes.

Na coletiva, o treinador disse que já havia comunicado a decisão ao presidente antes de ir à sala de imprensa e criticou “gênios da internet”.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”.

Em outra resposta, Renato afirmou que buscou fazer o melhor pelo clube e disse que deixaria o cargo para “descansar a cabeça”.

“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

No Maracanã, parte da torcida vaiou a equipe na reta final. Renê e Otávio foram alvos dos protestos. O técnico também foi hostilizado e xingado de “burro” após as cinco substituições.

Redação

Recent Posts

PlayBet é confiável? Veja passo a passo da plataforma

Sim, a PlayBet é uma casa de apostas confiável e regulamentada. A empresa está oficialmente…

11 horas ago

Bap avança na renovação de Filipe Luís no Flamengo; veja detalhes

Após formalizar a renovação de contrato com Arrascaeta e tratar da valorização salarial de Rossi,…

12 horas ago

Flamengo liga sinal de alerta após últimos jogos do Brasileirão; entenda

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro sob alerta, especialmente em relação ao…

12 horas ago

Léo Pereira reprova atitude do Flamengo contra o Santos

O Flamengo esteve próximo de uma vitória tranquila no último domingo (09), no Maracanã, mas…

12 horas ago

Veja a data do novo julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, enfrenta nova etapa no processo disciplinar conduzido pelo Superior…

12 horas ago

Léo Pereira iguala marca de ídolo do Flamengo

Com contrato vigente desde 2020, Léo Pereira chegou ao Flamengo com a missão de reforçar…

12 horas ago