Samuel Lino pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (25 de setembro), em La Plata. A bola rola às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi. O jogo vale a vaga nas semifinais da Libertadores. O Flamengo venceu a ida por 2 a 1 e avança com um empate.
O time conta com o retorno de Jorginho e Alex Sandro. O volante voltou a ser relacionado e pode virar opção para Filipe Luís. Pulgar e Michael estão fora. No histórico do confronto, são quatro vitórias, quatro empates e uma derrota do Flamengo. Pedro e Varela marcaram na partida do Maracanã. A arbitragem será do chileno Piero Maza.
Vampeta analisou o cenário e chamou atenção para a experiência recente de Jorginho e Samuel Lino na Europa diante do ambiente argentino.
“Acho que, dentro da carreira deles, mesmo Jorginho e Lino sendo brasileiros, eles nunca viveram uma situação como a que vão enfrentar amanhã. Vão pegar a torcida em chamas, os argentinos vibrando. É diferente de tudo, o torcedor argentino é diferente dos demais”.
Ele destacou que pressão e clima hostil podem pesar, mas lembrou que ambos foram contratados para momentos decisivos pelo Flamengo.
“Não estou dizendo que não vão sentir o jogo, mas acredito que, dentro da carreira deles, será difícil, pois nunca viveram um ambiente tão hostil. São coisas novas na vida desses atletas, que foram contratados justamente para isso: para estar nesse momento decisivo. Eles vieram para isso”.
O ex-jogador reforçou que a atmosfera no estádio deve ser intensa, mesmo após a superioridade rubro-negra na partida do Maracanã.
“Vai ser pressão o tempo todo, mesmo que eles não tenham a qualidade que o Flamengo tem”.
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…