Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
No último domingo (28 de setembro), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. Jorge Carrascal foi o protagonista ao participar diretamente dos dois gols, com assistências para Arrascaeta e Luiz Araújo.
Além disso, o colombiano começou entre os titulares e atuou ao lado de Arrascaeta. Aos dez minutos do segundo tempo, ele rolou para o camisa 10 marcar. Aos 42 minutos, encontrou Luiz Araújo na esquerda para definir o placar.
Após o jogo, em coletiva, Filipe Luís explicou a ideia tática e exaltou o desempenho do meia.
“Eu vinha treinando o Carrascal na última semana e meia, talvez duas semanas ainda, nessa posição, e ele entendeu bem. Agora, que jogador! Impressionante o jogo que ele fez. Dá uma soltura para a equipe, limpa as jogadas, tem uma visão de jogo, se conecta com os companheiros. E hoje, ainda por cima, deu duas assistências. É um jogador, também, determinante”.
Na sequência, o técnico reforçou a satisfação com a entrega do colombiano e comentou a adaptação à função.
“Estou muito feliz pela atuação dele, pela entrega, também, dele. Porque nessa função ele teve que correr mais do que está acostumado, e ele fez. Agora a questão de adaptação, nos últimos cinco, dez minutos, ele teve câimbra, mas acredito que, em consequência, ele vai aguentar bem essa posição, e eu estou muito feliz pelo rendimento dos dois”.
Já pelos números, ele finalizou duas vezes para fora, acertou dois dribles, deu quatro passes decisivos, dois cruzamentos certeiros e dois passes longos. Somou 60 ações, 25 passes certos, dez errados e 75% de aproveitamento, além de nove duelos vencidos no chão, um pelo alto, dois cortes, duas interceptações e três desarmes.
O Flamengo enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com passagem recente pelo futebol italiano, Emerson Royal retornou ao Brasil no meio de 2025…
O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, pode estar de saída…
A continuidade do trabalho de Filipe Luís no comando do Flamengo ganhou destaque internacional nesta…
Vitão está muito próximo de ser oficializado como o primeiro reforço do Flamengo para 2026.…
O interesse do Flamengo em reforçar o setor ofensivo ganhou um novo capítulo com a…
Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…