Filipe Luís estreia como técnico do Flamengo em jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time na liderança isolada com 54 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro e cinco à frente do Palmeiras. Além do placar, o jogo ficou marcado pela atitude inesperada do técnico Filipe Luís, que virou assunto entre os torcedores.
O confronto começou com o Corinthians pressionando e tendo chance de abrir vantagem em cobrança de pênalti. Yuri Alberto, que não marcava havia quatro meses, tentou uma cavadinha, mas parou no goleiro Rossi. Na sequência, o atacante ainda abriu o placar no início da segunda etapa, antes de Arrascaeta empatar e Luiz Araújo virar o marcador. O roteiro intenso preparou o cenário para uma reação emocional de Filipe Luís.
Logo após o segundo gol rubro-negro, o treinador se jogou no gramado da Neo Química Arena e ficou deitado, em uma cena que viralizou nas redes sociais. O gesto foi interpretado como um misto de alívio e incredulidade, o que gerou inúmeras manifestações da torcida.
Apesar da repercussão fora de campo, Filipe Luís fez questão de analisar a partida de forma equilibrada. Ele reconheceu que os primeiros 30 minutos foram dominados pelo Corinthians e ressaltou a dificuldade do time em ajustar o posicionamento diante do desgaste acumulado por duas viagens e pela Libertadores.
“O começo do jogo foi difícil. O Corinthians foi muito superior em todas as fases do jogo. Fomos mal nesses primeiros 30 minutos. A partir do pênalti começamos a ajustar, mas era muita informação e demoramos a ajustar. A partir da correção, passamos a controlar melhor e conseguimos vencer esse jogo difícil depois do jogo da Libertadores e de duas viagens. Vitória fantástica.”
Outro ponto destacado pelo treinador foi a atuação de Jorge Carrascal, que deu as duas assistências da noite. Segundo ele, o colombiano vinha treinando para desempenhar a função com mais liberdade ofensiva.
“Eu vinha treinando o Carrascal durante a última semana e meia ou duas nessa posição. Que jogador. Impressionante o jogo que ele fez. Hoje ainda deu duas assistências. Jogador determinante. Estou muito feliz pela atuação dele e pela entrega. Com sequência ele vai aguentar bem essa função.”
Douglas Telles, de 18 anos, tem multa rescisória fixada em 90 milhões de euros (R$…
Carlos Eduardo Lino, comentarista da Globo, avaliou os elencos de Flamengo e Palmeiras após os…
Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro,…
O Sport não apenas confirmou o rebaixamento ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a…
Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho…
Minutos antes do clássico entre Santos e Palmeiras, no sábado (15), um torcedor do Flamengo…