Gabigol no treino do Cruzeiro na Toca da Raposa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro de Gabigol com a torcida rubro-negra no estádio.
O confronto reúne líder e terceiro colocado, e ganha clima de decisão. Sportv e Premiere transmitem ao vivo. Em caso de vitória, o Flamengo pode abrir sete pontos sobre o Cruzeiro, com um jogo a menos. Segundo o Flamengo, mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.
No Cruzeiro, Wanderson sofre lombalgia e não viajou ao Rio. Jonathan Jesus também ficou em Belo Horizonte. Leonardo Jardim precisará mexer na escalação por causa da ausência no ataque.
Com a vaga aberta, Gabigol pode ganhar chance entre os titulares contra o ex-clube. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a formação inicial.
Ídolo do Flamengo entre 2019 e 2024, Gabigol conquistou quatro Cariocas, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas, duas Libertadores e uma Recopa. O período incluiu a denúncia por tentativa de fraude em exame antidoping, em março de 2023. Ele foi absolvido em julho de 2025.
A saída ocorreu após divergências sobre a renovação. Após a final da Copa do Brasil em Belo Horizonte, o camisa 99 anunciou a despedida.
“Esta foi minha última final, não vou ficar”.
No Cruzeiro, ele soma 36 jogos, 12 gols e quatro assistências. No Flamengo, registrou 306 partidas, 161 gols e 44 assistências. No primeiro turno, no Mineirão, marcou o gol da vitória aos 51 minutos do segundo tempo.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (02…
O Flamengo encerrou setembro líder do Brasileirão e classificado à semifinal da Libertadores. Depois da…
Palmeiras e Flamengo vivem dias de tensão após ação do Rubro-Negro sobre receitas de TV…
O Maracanã recebe Flamengo e Cruzeiro nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de…
Em meio ao impasse entre Libra e Flamengo sobre os repasses financeiros, o CEO da…
Carlo Ancelotti comentou sobre Filipe Luís e a presença de técnicos brasileiros na Europa. O…