Léo Ortiz durante jogo contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo e o Cruzeiro empataram sem gols no Maracanã, na noite de quinta-feira (2). A atuação do árbitro Ramon Abatti Abel virou tema central após o apito final, com reclamações de ambos os times.
O jogo teve 35 faltas, sendo 16 do Flamengo e 19 do Cruzeiro. Nos cartões, o Rubro-Negro recebeu três amarelos; o Cruzeiro, cinco amarelos e um vermelho, para William. O Flamengo soma 55 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem 51, com um jogo a mais, e ocupa a terceira posição.
Após a partida, Léo Ortiz desabafou na zona mista e criticou a mudança de critérios na arbitragem entre diferentes jogos.
“Cara, é muito chato falar de arbitragem, na verdade, até peço desculpas. Mas incomoda, sim, a mudança de critério, que é muito diferente de um árbitro pro outro. Acho que isso é o mais prejudicial. Incomoda muito, a gente sai muito incomodado com isso”.
O zagueiro também apontou que os atletas do Cruzeiro demonstraram incômodo durante o confronto, reforçando a avaliação de que a condução do jogo atrapalhou as duas equipes.
“Mas acho que dentro do jogo a gente via a equipe do Cruzeiro também muito incomodada. Então quando você incomoda as duas equipes pela maneira com que você apita o jogo é sempre muito complicado”.
Além de Ortiz, o meio-campista Saúl criticou a quantidade de cartões e as interrupções. Ele pediu mais fluidez e lamentou a sequência de empates em casa.
“Falamos para ele que o mais importante para o jogo era dar fluidez. Mas ele deu muitos amarelos desnecessários, parava muito o jogo. Que deixe jogar! Não eram faltas duras, e sim táticas. Mas enfim, isso é coisa de fora, concentramos em nós. Jogamos três jogos em casa e não conseguimos ganhar, só empatar. Agora é pensar no domingo para conquistarmos os três pontos”.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…