Flamengo x Bahia pelo Brasileirão (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste contexto, a equipe do portal Gávea News decidiu consultar uma inteligência artificial para saber como vai ser o confronto de logo mais. Confira abaixo todos os detalhes previstos pela IA:
O apito inicial ecoa na Arena Fonte Nova com o Bahia partindo para cima, buscando compensar os inúmeros desfalques com intensidade. Nos primeiros dez minutos, Kayky se movimenta bastante e arranca aplausos com jogadas individuais, mas a defesa rubro-negra, bem postada, neutraliza as investidas baianas. A primeira finalização perigosa, no entanto, vem do lado visitante: Pedro recebe cruzamento de Samuel Lino e testa firme, obrigando Ronaldo a fazer boa defesa.
O domínio do Flamengo começa a se consolidar na metade do primeiro tempo. A troca de passes entre Arrascaeta e Jorginho envolve o meio-campo adversário, e aos 26 minutos, a pressão surte efeito. Em bola recuperada por Varela no campo ofensivo, De la Cruz encontra Pedro na entrada da área. O camisa 9 gira e finaliza rasteiro no canto: 1 a 0 para o líder do campeonato.
Mesmo em desvantagem, o Bahia não se intimida. Everton Ribeiro tenta chamar a responsabilidade e, aos 34 minutos, quase empata em cobrança de falta que passa raspando o travessão. A torcida empurra, mas o Rubro-Negro carioca segue controlando bem os espaços, levando a vantagem mínima para o intervalo.
Na volta do vestiário, Rogério Ceni mexe no time. Cauly entra no lugar de Michel Araújo e dá mais mobilidade ao setor ofensivo. Aos 53 minutos, o esforço baiano é recompensado. Em jogada rápida pela esquerda, Zé Guilherme cruza na medida para Willian José, que se antecipa a Léo Ortiz e empata a partida: 1 a 1 em Salvador.
O empate acende o jogo. Filipe Luís lança Cebolinha e Carrascal para renovar o gás no ataque flamenguista. Aos 68, a resposta vem com perigo: Ayrton Lucas escapa em velocidade, cruza rasteiro e Pedro quase marca o segundo, mas Ronaldo salva novamente com os pés. A tensão cresce a cada minuto.
Aos 74 minutos, o lance decisivo. Em jogada trabalhada pelo meio, Jorginho faz lindo lançamento para Arrascaeta, que invade a área e sofre pênalti após ser derrubado por Rezende. O próprio uruguaio vai para a cobrança e desloca o goleiro com categoria: Flamengo 2, Bahia 1.
Nos minutos finais, o Bahia ainda tenta o empate na base da insistência. Jean Lucas arrisca de fora, e a bola explode no travessão. No rebote, Kayky chuta por cima. Já nos acréscimos, o Flamengo segura a posse de bola, gastando tempo e esfriando o ímpeto tricolor.
O apito final confirma a vitória rubro-negra por 2 a 1, consolidando ainda mais sua liderança no campeonato, agora com 58 pontos. O Bahia, apesar da luta, sente o peso dos desfalques e permanece estacionado nos 40 pontos, ainda sonhando com o G6, mas ciente dos ajustes necessários para os próximos compromissos.
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…
Um novo capítulo agitou o noticiário do futebol: o Palmeiras oficializou a chegada do atacante…
Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0, na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã,…
Após críticas ao gramado, a Arena Fonte Nova realizou manutenção intensa nesta semana. Bahia e…
No resumo de hoje: o Flamengo reaquece a renovação de contrato com Arrascaeta e busca…