Gabigol pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe mudanças importantes na parte de cima da tabela. O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, e viu o Palmeiras assumir a liderança após vencer o São Paulo por 3 a 2, de virada, no Morumbis. Enquanto isso, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Sport.
No duelo da Arena Fonte Nova, o time de Filipe Luís foi prejudicado pela expulsão de Danilo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo criou boas chances com Arrascaeta e Samuel Lino, mas não conseguiu converter. Aos 44 minutos, Willian José marcou o único gol da partida. Com a derrota, o clube carioca sofreu sua terceira no campeonato e perdeu a liderança para o Palmeiras.
O Palmeiras, por sua vez, protagonizou uma virada diante do São Paulo. Após sair perdendo por 2 a 0, o time comandado por Abel Ferreira reagiu com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa, vencendo por 3 a 2 e ultrapassando o Flamengo na tabela.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Sport, em jogo disputado no Mineirão. O gol celeste foi marcado por Gabigol, que voltou a ser titular e novamente utilizou a entrevista pós-jogo para reivindicar mais oportunidades sob o comando de Leonardo Jardim. O atacante lamentou o resultado, mas elogiou a atuação da equipe, que, segundo ele, foi superior ao adversário durante os 90 minutos.
“A gente foi muito superior o jogo inteiro. Tivemos inúmeras chances, às vezes falta um pouco de capricho nos chutes, um pouco de sorte também, melhorar um pouco esse último passe. Mas creio eu que fomos muito superiores, tivemos a maior posse de bola. Claro que eu quero jogar mais, quero ter oportunidades, quando tenho oportunidades, faço gol e ajudo a equipe”, afirmou o atacante, autor do gol celeste no Mineirão.
Na mesma entrevista, Gabigol citou o Flamengo ao comentar o empate contra o Sport. Ele relembrou o confronto recente entre Cruzeiro e o ex-clube, que também terminou igualado, e destacou a frustração por não vencer em casa. “Mentalidade vencedora. Creio eu que, quando empatamos com o Flamengo, não era o que a gente queria, hoje também não foi, ainda mais na nossa casa. Mas temos feito bons jogos. Melhor do que perder, foi fazer um ponto”, declarou o atacante.
A derrota do Flamengo para o Bahia, por 1 a 0, no domingo (05 de…
Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de outubro),…
Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…
O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…