Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a entrevista de Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União. Ele falou ao CNN Esportes S/A no domingo (05 de outubro).
O Flamengo foi à Justiça e obteve decisão que bloqueou R$ 77 milhões da Libra. Segundo o Lance!, a diretoria considera legítimo discutir a distribuição e diz que a deliberação do contrato com a Globo não teve unanimidade. Desde que assumiu, BAP adotou postura crítica. A Libra fechou acordo único com a Globo; a LFU fatiou direitos entre Amazon, Record, YouTube e Globo.
Na CNN, Lima pediu uma solução negociada fora das cortes e criticou a postura do Flamengo.
“Nós temos acompanhado o tema apesar se não estar diretamente ligado. Minha torcida é para que tenha um entendimento fora da esfera judicial. Acho que é muito prejudicial para os clubes que precisam receber terem seus recursos travados por uma discussão que deveria ser interna. Torço para que isso se resolva da maneira mais rápida possível”.
Ele defendeu uma divisão mais equilibrada, com foco no crescimento do campeonato. Citou modelos adotados em ligas internacionais.
“Sendo bem honesto, acredito que a visão do Flamengo nessa história é muito míope. Vou dar dois argumentos muito técnicos e sem entrar no mérito de que está certo ou errado. Primeiro. As ligas mais bem-desenvolvidas dividem melhor os seus recursos. Dividir melhor significa um crescimento melhor”.
O executivo também discutiu a Lei do Mandante ao tratar de audiência e alcance dos jogos.
“O jogo que o time joga fora não pertence economicamente a ele. 19 jogos de 380 no Campeonato Brasileiro (equivale a) 5%. Esses 5% de jogos nunca, em nenhuma hipótese, vai representar mais do que 10 a 12% do total de audiência”.
O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…
Nesta segunda-feira (06 de outubro), o UOL divulgou um documento do Flamengo sobre os critérios…
O Flamengo vive o momento mais instável da temporada. No domingo (05 de outubro), perdeu…
Após a derrota do Flamengo para o Bahia na Fonte Nova, no domingo (05 de…
Everton Ribeiro, capitão do Bahia e ídolo de Flamengo e Cruzeiro, revelou nesta segunda-feira (06…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, em Salvador, no domingo…