Samuel Lino pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia no domingo (05 de outubro) e, com o resultado, deixou a liderança do Brasileirão, agora ocupada pelo Palmeiras. A atuação rubro-negra gerou insatisfação: Samuel Lino, titular na partida, foi alvo de críticas, e torcedores chegaram a pichar muros na Gávea após o jogo.
Danilo foi expulso logo aos 12 minutos, após acertar a cabeça de Tiago com o pé alto. Mesmo em desvantagem numérica, o Flamengo conseguiu criar oportunidades e quase abriu o placar aos 42, quando Lino parou em grande defesa de Ronaldo. Dois minutos depois, no entanto, Willian José marcou para o Bahia. Na etapa final, o VAR ainda anulou um gol da equipe baiana por impedimento, e, aos 32, Wallace Yan também recebeu cartão vermelho após cotovelada em Gilberto.
Na sede do clube, na Gávea, torcedores picharam críticas ao atacante. Funcionários trabalharam na madrugada para pintar o muro. O S de Samuel virou cifrão, referência aos R$ 143 milhões pagos ao Atlético de Madrid. Uma das mensagens dizia:
“$. Lino peladeiro”.
Em coletiva, Filipe Luís defendeu Lino e citou o impacto de atuar com dez desde cedo. O técnico ressaltou o esforço defensivo e as chances criadas.
“Difícil julgar o jogo de um jogador com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo. Teve que ajudar muito o Ayrton na lateral com um jogador a menos, e claro que às vezes perde as forças para poder atacar. E mesmo assim conseguiu fazer suas jogadas e conseguiu criar chances, porque ele estava lá. Às vezes, a linha é muito fina entre fazer o gol e não fazer. Infelizmente, ele não fez. E depois acabamos tomando o nosso gol,” disse.
“Confio muito nele, a gente sabe a qualidade que ele tem, o talento e o quanto ele se esforça. Não dá para culpar. O time teve uma postura muito boa depois da expulsão, todos lutando, dando o máximo pela equipe. Tanto é que o Bahia criou muito pouco para fazer o gol. Ganharam o jogo, mérito deles, mas o jogo que eles fizeram, tenho que falar”, completou.
O atacante é o reforço mais caro da história do Flamengo. Ele empolgou na estreia e rapidamente virou titular. Vem de atuações ruins e já foi cobrado após o empate com o Cruzeiro. Em 16 jogos, soma dois gols e quatro assistências.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Botafogo, quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
O Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador,…
A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe mudanças importantes na parte de cima da tabela.…
A derrota do Flamengo para o Bahia, por 1 a 0, no domingo (05 de…
Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de outubro),…
Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…