Flamengo

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Estevão, ex-Palmeiras

José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário Record, publicada na segunda-feira (06 de outubro). O clube está na luta pelo Brasileirão e disputa as semifinais da Libertadores.

Depois, o dirigente apontou que gigantes europeus passaram a comprar jovens no Brasil direto na origem, reduzindo o espaço de Benfica, Porto e Sporting. Ele afirmou que essa mudança ganhou força nos últimos anos.

“Os clubes europeus que compravam jogadores ao Benfica começaram a perceber que tinham que vir aqui, direto à fonte”.

Assim, ele citou Real Madrid com Vinícius Jr. e Rodrygo, além do Chelsea com Estêvão, para ilustrar a dificuldade atual dos clubes portugueses. Segundo Boto, esse movimento encurtou o caminho entre categorias de base e a Europa.

“Se fosse há uns 10 anos, talvez o Estevão tivesse ido para o Benfica ao invés de ir para o Chelsea”.

Além disso, Boto descreveu a estratégia rubro-negra, focada em atletas com nome e currículo, e a credibilidade crescente do Brasil para atrair jogadores europeus. Ele mencionou nomes como Saúl e Jorginho, já integrados ao elenco.

“O Flamengo, por exemplo, é um clube que paga bem e sempre em dia, e isso faz com que os jogadores europeus acreditem.”

Já no sábado (04 de outubro), Estêvão, 18 anos, saiu do banco e decidiu a vitória do Chelsea sobre o Liverpool por 2 a 1, em Londres. Com o resultado, o Liverpool viu o Arsenal chegar a 16 pontos e assumir a liderança isolada.

Redação

Recent Posts

Flamengo e Racing vivem fases parecidas na temporada; veja

A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…

2 horas ago

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

3 horas ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

3 horas ago

Flamengo terá reunião importante envolvendo a LIBRA nesta terça-feira

Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…

4 horas ago

Recado para Wallace Yan, expulsão de Danilo e declaração de Filipe Luís para arbitragem: as últimas notícias do Flamengo

Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…

4 horas ago

Principal organizada do Flamengo emite nota oficial direcionada ao elenco

A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…

4 horas ago