Flamengo

Principal organizada do Flamengo emite nota oficial direcionada ao elenco

A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia após a derrota do Flamengo para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador. O texto cobra reação do elenco e aponta problemas na arbitragem do Campeonato Brasileiro.

O revés do domingo (05 de outubro) ocorreu com o Flamengo tendo dois expulsos. Danilo recebeu vermelho no primeiro tempo, e Wallace Yan foi excluído na etapa final. O time igualou os 55 pontos do Palmeiras, mas tem uma vitória a menos.

Na publicação, a organizada atribuiu a instabilidade a fatores internos e externos, e conectou a queda de desempenho às decisões do apito. Em seguida, a nota apresentou críticas diretas ao futebol profissional do clube.

“Inicialmente, é preciso destacar que este posicionamento tem como ensejo uma série de fatores, cujos responsáveis estão dentro e fora do Clube de Regatas do Flamengo . Nesse sentido, assim como não se pode omitir a queda de rendimento esportivo do futebol profissional, há que se reconhecer a interferência direta, imoral e obscura da arbitragem no andamento do campeonato brasileiro. São dois assuntos de especial relevância para a instituição e que não se excluem mutuamente.”.

A Raça também endereçou cobranças ao departamento de futebol. O texto menciona o diretor José Boto e o técnico Filipe Luís, e critica a apatia do elenco. A organizada pede reação imediata.

“1.4. Por isso, é necessário e urgente que o Clube, por intermédio da presidência e do departamento de futebol, transmita aos jogadores e comissão técnica o descontentamento com a passividade do elenco e a necessidade de mudanças – principalmente de comportamento”.

Houve protesto físico na sede social. Na madrugada, outro grupo pichou o muro da Gávea com críticas ao presidente Luiz Eduardo Baptista e ao atacante Samuel Lino.

Em campo, o Bahia venceu com gol de Willian José no fim do primeiro tempo. O Flamengo terminou com nove jogadores, após as expulsões de Danilo e Wallace Yan, e ainda viu um gol do Bahia ser anulado por impedimento. Rogério Ceni obteve sua primeira vitória contra o Fla após 16 derrotas anteriores.

Redação

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

15 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

15 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

15 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

15 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

16 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

16 horas ago