Elenco do Flamengo durante treinamento (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (08 de outubro) no Ninho do Urubu de uma forma diferente do habitual. Atendendo a uma decisão de Filipe Luís e sua comissão técnica, o retorno das atividades durante a Data Fifa foi dividido em dois grupos, levando em conta o desgaste físico recente do elenco. Após dois dias de folga, os jogadores participaram de atividades regenerativas e avaliações específicas no centro de treinamento.
Sem convocações, Filipe Luís contou com o grupo completo. O primeiro grupo chegou por volta das 9h (horário de Brasília) para treinos leves, avaliações e fisioterapia. Já os atletas com maior minutagem retornarão apenas na quinta-feira (09 de outubro), em um planejamento voltado à recuperação.
A diretoria aplicou punição interna a Wallace Yan, com multa percentual prevista no regulamento. O atacante se reuniu no Ninho com dirigentes e membros da comissão técnica. A medida não inclui afastamento imediato do grupo.
Revelado nas categorias de base, Wallace foi expulso com dois amarelos em 11 minutos contra o Bahia. O primeiro saiu por protesto ao quarto árbitro, e o segundo por tentativa de cotovelada em Gilberto. Danilo, expulso no mesmo jogo, recebeu advertência mais leve. Torcedores reagiram com críticas nas redes sociais.
Em paralelo, o diretor José Boto revelou bastidores da contratação relâmpago de Saúl Ñíguez. O dirigente relatou ligações madrugada adentro e a disputa com um clube turco. Ele disse que o acordo redefiniu a rota do jogador para o Brasil.
“Contratei o Saúl Ñíguez em um voo particular de um clube turco que eu já sabia que seria uma contratação certa. Isso me tirou o sono. Quando se faz negócios com a Europa, há o problema do fuso horário. Nesse caso, eram 17h na Espanha, e isso me obrigou, logo após uma partida, a ficar acordado a noite toda para fechar o negócio quase às 5h no Brasil”.
A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…