Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta quarta-feira (08 de outubro), o ex-diretor do Flamengo, Bruno Spindel detalhou bastidores da chegada de Jorginho ao clube e afirmou que as negociações começaram em 2024, antes da gestão Bap.
Spindel era aliado de Rodolfo Landim e perdeu espaço após a vitória de Bap nas eleições do fim do ano passado. Nos primeiros meses, seguiu colaborando, mas o clube o desligou em agosto, depois da chegada de José Boto.
Ele disse que avisou a Bap sobre a possibilidade de contratação poucos dias após a eleição e citou o intermediário Dudu como responsável pelas tratativas desde abril de 2024. “Eu já tinha passado para o Bap, alguns dias depois da eleição, que tinha a possibilidade do Jorginho vir. Desde abril de 2024, o Dudu (intermediário) estava direcionado para negociar a vinda dele para o Brasil”.
Depois, Spindel relatou que conversou com Filipe sobre Jorginho em um momento descontraído, dentro do ônibus, após a final da Copa do Brasil. Em seguida, comentou sua saída do departamento de futebol.
“Poderia contribuir mais, mas entendo a chegada de um novo diretor com outro perfil, mais técnico”.
O Flamengo anunciou Jorginho livre no mercado após sua saída do Arsenal, e o jogador assinou contrato até julho de 2028. O clube não teve custos com multa rescisória. O meio-campista vestirá a camisa 21 e vai atuar profissionalmente no Brasil pela primeira vez.
Formado na Itália, passou por Hellas Verona, Napoli, Chelsea e Arsenal. Conquistou Champions League, Europa League e Mundial de Clubes pelos Blues. Defende a seleção da Itália desde 2016 e foi campeão da Euro 2020. Na última temporada europeia, disputou 27 jogos e marcou um gol. Em 27 de maio, ele se despediu oficialmente do Arsenal.
“Agora é hora de dizer adeus, ou talvez um até logo. Quando um lugar é como a nossa casa, a despedida nunca é fácil. Mas eu me vou com a cabeça erguida e o coração cheio. Aos meus companheiros, obrigado por acreditarem em mim, me motivarem. Para o técnico, o staff e todo mundo atrás das cenas, obrigado pelo suporte no campo e fora dele. Para sempre lembrarei com alegria e amor. E para os fãs, obrigado por cantarem meu nome, por acreditarem em mim. Obrigado, Arsenal”.
O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa buscando corrigir algumas falhas já identificadas, principalmente…
O Flamengo oficializou, nesta quarta-feira (08 de outubro), a contratação do pivô Lucas Doria para…
Reinaldo, ex-jogador do Flamengo e hoje técnico do Maricá, elogiou Filipe Luís em entrevista ao…
Atualmente, o Flamengo exibe solidez defensiva sob Filipe Luís, sem goleadas na temporada. O goleiro…
Desde a regulamentação das casas de apostas no Brasil, o setor tem passado por uma…
A C3B Gaming Group se apresenta ao mercado de IGaming com o propósito de administrar…