Foto: Alexandre Durão
A Flamengo TV divulgou a resenha em que Rossi relembrou a infância no Atlético Chacarita. O programa de Zico teve participação de Raul Plassmann.
Neste contexto, o goleiro do Flamengo destacou a facilidade com os pés pelo passado como meia e atacante. Ele relatou que as dores no joelho mudaram sua trajetória ainda nas categorias de base.
Depois, ele detalhou a rotina na formação argentina, citando posições e a idade em que surgiram os incômodos.
“Eu comecei na base do Chacarita, hoje está na Serie B lá, um time muito grande, mas hoje é a segunda vez que estão lá. Mas eu era jogador (de linha), não goleiro. Eu jogava de volante, atacante. Aí depois, já com 11 ou 12 anos, comecei a sentir um pouco de dor no joelho. Ainda estava em crescimento, mas já era muito alto para a minha idade. Eu jogava de goleiro na categoria dos mais velhos. Na minha categoria, jogava de atacante”.
Já na sequência, Rossi disse que insistiu para virar goleiro, deixou o clube por um ano e jogou basquete, antes do retorno para testes.
“Quando comecei a me sentir desconfortável por causa do joelho, me sentia um pouco lento, então quis virar goleiro. Aí o treinador falou: ‘Não, preciso de você lá na frente’. Mas eu queria ir (ser goleiro), então saí por um ano do Chacarita. Joguei basquete (risos) e quando voltei, falei com o gerente da base e se fosse bem no teste, ficaria. Aí fui testado e comecei a carreira como goleiro”.
No Flamengo, ele conquistou a Copa do Brasil (2024), os Cariocas (2024 e 2025) e a Supercopa Rei (2025). No início do ano passado, o goleiro ficou 1.134 minutos sem ser vazado, superando a marca de Cantarelli.
Além disso, o clube divulgou, na terça-feira (07 de outubro), um balanço de 2025: 51 jogos, sete partidas seguidas sem sofrer gols e 29 clean sheets. Rossi defendeu 6 pênaltis em 14 cobranças, com 42% de aproveitamento, e sofreu 28 gols no ano.
Por fim, a partida em que ele mais sofreu gols foi contra o Bayern de Munique, na Copa do Mundo de Clubes, em junho, com derrota por 4 a 2 nas oitavas. O Flamengo duela com o Botafogo na quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A transmissão é da Premiere (pay-per-view), Record TV (canal aberto) e Cazé TV (YouTube).
A 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca negou pedido do Flamengo. O Sport permanece…
O Flamengo rescindiu o contrato do volante João Alves, do Sub-20, que acertou com o…
Rossi, um dos destaques do Flamengo em 2025, foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá convocar o diretor de futebol do Flamengo,…
A disputa entre Flamengo e Palmeiras ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (08 de outubro), em…
O Flamengo oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional do atacante Emanuel Silva de Oliveira,…