BAP, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução)
A disputa na Libra sobre a divisão da parcela de audiência voltou ao centro do debate nesta quinta-feira (09 de outubro). Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, criticou a falta de unidade entre os clubes durante participação no Fórum Rio Empreendedor.
Na terça-feira (07 de outubro), a diretoria apresentou ao Conselho Deliberativo os motivos da liminar contra a Libra. O clube alega prejuízo de R$ 103 milhões com o modelo atual. Na quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo entrou na Justiça para bloquear repasses ligados à audiência pagos pela TV Globo.
Ao comentar as críticas de que o Flamengo estaria “asfixiando” rivais no debate da Libra, Bap recordou o período de dificuldades financeiras vivido pelo clube e questionou a ausência de solidariedade entre as agremiações.
“As histórias de que o Flamengo está asfixiando alguém… há 13 anos, a gente não tinha dinheiro para comprar lâmpada e nem papel higiênico no clube. Não me recordo, e eu estava lá, de ninguém chegar e mandar um vale-ajuda para o Flamengo, vale-auxílio para o Flamengo e dizer: ‘Olha, vamos ajudar o Flamengo com isso aqui’.”
“Não existe esse espírito de colaboração de coirmandade entre os clubes, não existe. Se você construir um conceito de liga, seja por meio da Libra ou da Liga Forte, pode ser que a gente entenda que algumas coisas fora de campo, a gente devia colaborar e não competir. Mas isso pressupõe o quê? Amadurecimento, comportamento diferente, uma relação diferente entre os clubes”, disse Bap.
Questionado sobre a insurgência de alguns clubes, o presidente reagiu e associou o conflito a uma disputa de narrativa pública.
“Agora, a revolta de alguns clubes ou o destempero, porque o Flamengo está defendendo seu pedaço me parece surpreendente. E eu acho que por outro lado tem muito a ver com a briga por uma narrativa pública. Por que eu acho que é uma briga para controlar a narrativa do público aí fora? Porque não tem nada de novo, isso estava na essência do primeiro estatuto que foi construído. Então o Flamengo está apenas somente defendendo aquilo que era princípio, era princípio basilar da formação da Libra.”
Na manhã desta quinta-feira (09 de outubro), um incêndio atingiu a casa de Vinícius Júnior…
A menos de três meses do fim do contrato, o futuro de Filipe Luís como…
O Flamengo acertou a contratação do goleiro Pedro Henrique Batista, de 17 anos, para as…
A Data Fifa chega com Samuel Lino em oscilação no Flamengo e em busca de…
O Flamengo de Filipe Luís entra na pausa da Data Fifa com uma semana para…
O Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1 na quarta-feira (08 de outubro) e…