Flamengo

A declaração de RMP direcionada ao Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa sem convocações e com elenco completo. Filipe Luís tem dez dias para recuperação e ajustes táticos antes do clássico. O grupo treinou na quinta-feira (09 de outubro).

Depois, o calendário aperta. O clube disputará cinco jogos em duas semanas, com clássicos e decisões. A sequência inclui duelos pela liderança do Brasileirão e a semifinal da Libertadores contra o Racing.

Além disso, a preparação ocorreu no Ninho do Urubu, sem baixas por convocações. O elenco fez atividades físicas e táticas, com ênfase em finalizações e marcação alta. Erick Pulgar participou dos treinos, sob cautela pelo gramado sintético. Léo Pereira e Alex Sandro retornaram, enquanto Danilo e Wallace Yan estão fora.

Porém, o comentarista Renato Mauricio Prado viu a pausa como oportunidade e motivo de preocupação. Ele citou a responsabilidade por desempenho imediato diante do Botafogo.

“O fato é que com essa Data Fifa, o Filipe Luís pode experimentar todo e qualquer tipo de formação nessa semana, antes do jogo Flamengo e Botafogo. Isso é muito bom, é muito importante e, ao mesmo tempo, é preocupante. Isso aumenta a muito a responsabilidade do Filipe. Porque se por acaso o Flamengo não jogar bem contra o Botafogo, se o Flamengo não ganhar do Botafogo, olha…”.

Já o Botafogo tem baixas confirmadas. Montoro lesionou a clavícula no Mundial Sub-20 e desfalca o time. Vitinho foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. De acordo com o departamento médico alvinegro, o retorno de Kaio Pantaleão deve acontecer apenas em 2026.

O clássico será na quarta-feira (15 de outubro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Nilton Santos. Flamengo x Palmeiras ocorre no domingo (19 de outubro), às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã. Flamengo x Racing será na quarta-feira (22 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã.

Por fim, o Fortaleza recebe o Flamengo no sábado (25 de outubro), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão. Racing x Flamengo acontece na quarta-feira (29 de outubro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Presidente Perón.

Redação

Recent Posts

Torcida do Sport faz ameaça por conta do jogo contra o Flamengo

Na última quinta-feira (09 de outubro), o Sport anunciou que o jogo atrasado com Flamengo…

21 minutos ago

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

20 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

20 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

20 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

21 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

21 horas ago