Flamengo

A declaração de Jorginho, do Flamengo, sobre os gramados sintéticos

O Flamengo volta a campo após a Data Fifa com o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15 de outubro), no Nilton Santos. O estádio tem gramado sintético, tema que divide opiniões e motivou comentários do meia Jorginho.

Essa é a primeira experiência de Jorginho no Brasil. O jogador de 33 anos foi revelado no Hellas Verona, atuou na Itália até 2018 e depois jogou oito anos por Chelsea e Arsenal.

Em entrevista ao UOL, Jorginho afirmou que prefere jogar no sintético a encarar um campo natural em condições ruins. Ele citou a recente partida em Salvador, quando rubro-negros reclamaram do estado do gramado da Arena Fonte Nova.

“Joguei (no sintético) contra o Atlético-MG. É complicado, mas se é para jogar num estádio que não tem um “gramado”, acaba sendo melhor jogar num sintético. Obviamente, não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. Acredito que seja bem pior do que um campo normal, porém há campos e campos”.

O volante também pediu uma padronização dos campos no país, especialmente nos estádios do Brasileirão. Para ele, a diversidade de pisos atrapalha o espetáculo para torcedores e dificulta a adaptação entre partidas.

“Acredito que tinha que ser meio que padronizado. Porque tem uma diferença muito grande quando você joga em certos campos e três dias depois você vai para outro e é completamente diferente. E aí tem várias questões, pode ser a questão climática. Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade para o espectador, para o torcedor que paga o ingresso poder ter um belo espetáculo”.

O gramado da Fonte Nova já havia sido criticado por palmeirenses no fim de setembro, após a partida contra o Bahia, pelo Brasileirão. O assunto reacendeu o debate entre torcedores e jogadores sobre as condições dos estádios.

O próximo compromisso do Flamengo acontece no Nilton Santos, também com grama sintética. O clássico desta quarta-feira (15 de outubro) é um dos jogos que abrem a 28ª rodada do Brasileirão, e Jorginho terá a segunda experiência no sintético.

Redação

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

1 dia ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

3 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

3 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

4 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

5 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago