Flamengo

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (15 de outubro), após declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, em entrevista ao UOL. O dirigente rebateu acusações de egoísmo e apontou um bloqueio coordenado de rivais contra o clube carioca.

“Quem é egoísta? Quem é excludente? Na verdade, os outros clubes são excludentes ao Flamengo”, afirmou Bap, ao negar que o rubro-negro atue de forma isolada nas discussões da liga. Ele disse que o clube tentou negociar durante oito meses e relatou resistência de Palmeiras e São Paulo ao pedido para integrar o comitê de integração com a Liga Forte Futebol.

“O Flamengo pediu para participar do comitê de integração com a Liga Forte, e Palmeiras e São Paulo votaram contra […] Não existe uma Liga no Brasil sem a participação do Flamengo nesse processo. Eu, como presidente do Flamengo, não vou abrir mão disso.”

As falas repercutiram imediatamente no UOL News Esporte. Para Mauro Cezar Pereira, o dirigente demorou a se manifestar, mas cumpriu seu papel institucional ao defender o clube.

“A partir do momento que a presidente do Palmeiras fez vários ataques ao Flamengo, ele, como presidente do Flamengo, tem obrigação de sair em defesa do Flamengo. Obrigação. E demorou muito, ficou falando pra Flamengo TV, ele tá falando pra bolha […] aqui ele tá falando pra todo mundo.”

Mauro Cezar elogiou o tom da entrevista e considerou legítima a postura de confronto dentro da Libra.

“A partir do momento que ele acha que a presidente do Palmeiras quer mandar na Libra, ele não vai sair — ele vai ficar lá para bater de frente.”

O comentarista destacou ainda que a liga “só discute grana” e não cumpre funções típicas de uma entidade organizadora. Já Bap reafirmou que o Flamengo continuará na Libra, mas sem abrir mão de participar de todas as decisões.

Redação

Recent Posts

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

2 horas ago

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

2 horas ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

2 horas ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

3 horas ago

Botafogo emite nota oficial direcionada a arbitragem do clássico contra o Flamengo

Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…

3 horas ago