Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo anunciou, na manhã desta quinta-feira (16 de outubro), a saída de Rosana Augusto do comando da equipe profissional de futebol feminino. O comunicado ocorreu após quase seis meses de trabalho da treinadora.
Segundo nota oficial, a diretoria definiu que a saída foi acertada entre as partes. No período, o time realizou 15 jogos, com dez vitórias, dois empates e três derrotas.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo.
O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira.
Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento.
Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada.
Vale ressaltar que nos últimos anos, o Flamengo venceu a primeira edição da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.”
Duas derrotas pesaram no ano. O Flamengo perdeu por 0 a 3 para o Palmeiras, no Brasileirão Feminino. Caiu por 0 a 1 para o São Paulo, o que custou a vaga nas quartas da Copa do Brasil.
Rosana assumiu o time após a saída de Maurício Salgado, em abril. O Flamengo disputa o Carioca Feminino e vem de boa vitória sobre o Vasco.
A equipe tem a segunda maior pontuação do estadual e o melhor ataque. São 46 gols em cinco jogos. Nos últimos anos, o clube venceu a primeira Copinha, o Brasileiro Sub-20 e duas edições do Estadual Sub-20.
Em nota, o clube afirmou que anunciará o substituto em breve. O planejamento para 2026 está em andamento e haverá readequação do orçamento. O Flamengo destacou jovens das categorias de base: Barraca, Núbia, Ana Laura, Diovanna, Letícia, Mariana, Duda Rodrigues e Laysa. O texto reforça o DNA do projeto, definido pelo clube como seu lema.
Palmeiras e Flamengo polarizam a briga pelo Brasileirão, separados por três pontos. Eles se enfrentam…
O Flamengo provocou o Botafogo após vencer por 3 a 0 no Nilton Santos. O…
Após vencer o Botafogo por 3 a 0, na quarta-feira (15 de outubro), no Estádio…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª…
Ontem, quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Nilton Santos pela 28ª…