Elenco do Flamengo durante treinamento (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Três pontos separam as equipes: 55 para o time de Filipe Luís e 58 para o de Abel Ferreira. Na quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0.
O elenco rubro-negro retomou os treinos hoje, sem folga, no Ninho do Urubu. A primeira sessão começou às 15 horas e 30 minutos (horário de Brasília), com foco em recuperação e ajustes táticos. A comissão marcou nova atividade para sexta-feira (17 de outubro), às 9 horas e 30 minutos (horário de Brasília), e outra no sábado (18 de outubro), pela manhã, quando Filipe Luís define os titulares no treino.
Contra o Botafogo, o Flamengo teve três desfalques por ordem médica. Allan sentiu dores no pé esquerdo, Saúl teve dores no calcanhar esquerdo, e De La Cruz ficou também fora. Cebolinha saiu com dores na coxa esquerda e será reavaliado. Arrascaeta está pendurado com dois cartões amarelos.
Filipe Luís comentou a situação de Allan, De La Cruz e Saúl e projetou o nível do confronto com o líder.
“O Palmeiras está em excelente momento. Será um jogo em altíssimo nível, como foi nosso jogo contra o Cruzeiro. Os três (Saúl, Allan e De La Cruz) não treinaram na semana da Data Fifa, estão se recuperando de incômodos. Esperamos recuperá-los o mais rápido possível. Não sei se chegarão para o jogo com o Palmeiras. Estão na fase final”.
Ele também tratou do peso do duelo no Campeonato Brasileiro e evitou rótulo de jogo decisivo.
“Chegamos na mesma situação, parecido no primeiro turno. Tudo pode acontecer, o campeonato não vai ser definido nesse jogo. Temos que encarar como o jogo pede, uma final, mas como foi hoje (contra o Botafogo). Daqui para a frente são todas finais”.
O Athletico-PR e o Vitória se enfrentam em um duelo decisivo pelas oitavas de final…
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…