Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)
O clássico entre Botafogo e Flamengo, pelo Brasileirão, aconteceu no estádio Nilton Santos, na quarta-feira (15 de outubro). O Flamengo venceu por 3 a 0. Uma briga entre torcedores do Botafogo marcou a partida.
A confusão começou após o terceiro gol rubro-negro. O episódio ocorreu por volta dos 36 minutos do segundo tempo, dois minutos depois do gol do atacante Plata. Seguranças do estádio e a polícia intervieram para conter o tumulto.
Segundo o repórter da TV Globo, Marcelo Courrege, senhores de idade e mulheres estavam no meio da briga. A segurança particular atuou inicialmente e, depois, a polícia dividiu os torcedores nas arquibancadas.
Imagens registradas mostram policiais posicionados no meio da torcida para prevenir novas confusões. Vídeos foram publicados por perfis como a Gazeta Botafogo e pelo portal MundoBola Flamengo.
A primeira ocorrência aconteceu no Setor Norte. A confusão provocou correria e exigiu ação da Polícia Militar. Policiais contiveram o embate e retiraram alguns torcedores das arquibancadas. A polícia também precisou interromper uma briga no setor atrás dos bancos de reserva, em novo foco de desordem entre botafoguenses. As cenas ocorreram enquanto a bola rolava. As ocorrências nas arquibancadas tiveram atuação da segurança privada e da Polícia Militar.
Em campo, Pedro se destacou pelo Flamengo. O atacante marcou um gol e deu assistência para Luiz Araújo. Plata também balançou as redes, e o Flamengo levou três pontos importantes na vitória por 3 a 0.
Às vésperas de Flamengo x Palmeiras, no domingo (19 de outubro), Leila Pereira decidiu não…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), pela…
Na quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quinta-feira (16 de outubro) a Operação…
Na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira (15 de…
O Flamengo vive momento de estabilidade no Campeonato Brasileiro após a vitória por 3 a…