Flamengo

Diego Ribas se emociona ao lembrar de ex-companheiro dos tempos de Flamengo

Diego Ribas, ex-meia do Flamengo, palestrou para 400 garis da Comlurb na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (16 de outubro). O encontro abordou liderança e coletividade. Ele se emocionou ao relembrar Adenir Silva, o Seu Denir, massagista símbolo do clube.

Segundo Diego, Denir o convenceu a desistir de deixar o Flamengo em 2019. Naquele ano, ele perdeu um pênalti na eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR. No embarque para enfrentar o Corinthians, torcedores o hostilizaram e jogaram pipocas em seu rosto.

Durante a palestra, o ex-jogador contou que chorou ao chegar ao quarto do hotel em São Paulo e pensou em sair do clube. Foi quando Denir bateu à porta e ofereceu apoio.

“Eu abro a porta e está o Denir. Ele sentou na beira da minha cama e falou que já trabalhava há anos no clube, que viu muita coisa acontecer e que, às vezes, passar por essas situações tornavam os jogadores mais fortes. Ele pediu para eu erguer a cabeça, pois eu ainda seria ídolo do Flamengo”.

Na palestra, Diego também reforçou a importância de cada função no time e na sociedade.

“Cada pessoa, na sua função, pode fazer a diferença no seu mundo para as pessoas que estão ao seu redor. Aí está um rapaz que fez a diferença na minha vida pois, se não fosse o Denir, eu não teria suportado o que eu suportei com a camisa do Flamengo . Um cara que foi homenageado com um verdadeiro ídolo. Maracanã lotado, com a bandeira dele como reconhecimento”.

O auditório se levantou e aplaudiu Diego de pé. Um telão exibiu uma foto dele com Denir e outra com a bandeira da torcida rubro-negra com o rosto do massagista. A esposa, Bruna, e o filho, Matteo, acompanharam a homenagem.

Denir foi massagista do Flamengo por 42 anos. Diagnosticado com câncer em setembro de 2022, ele faleceu na segunda-feira (01 de janeiro) de 2024, após trabalhar com gerações que vão de Zico a Gabigol.

Diego é embaixador sem fins lucrativos da Comlurb e firmou parceria para ações de conscientização sobre reciclagem, responsabilidade social e preservação da cidade. Até o fim do ano, participará de ações mensais. A primeira foi simbólica: ele vestiu o uniforme e atuou como gari por um dia, ajudando na limpeza da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

De janeiro a agosto de 2025, a Comlurb recolheu 35.400 toneladas de resíduos nas praias. A Barra liderou com 7.395 toneladas, seguida da Ilha do Governador, impactada pelo lixo de maré, com 5.767 toneladas.

Redação

Recent Posts

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

2 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

2 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

3 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

3 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

3 horas ago

Arrascaeta revela novidades sobre renovação com o Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…

4 horas ago