Elenco do Flamengo durante treinamento (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras lidera com 61 pontos; o Flamengo tem 58. O duelo ocorre em meio a reavaliações no elenco rubro-negro.
Saúl Ñíguez sente dores no tornozelo esquerdo e não treinou com o grupo nesta sexta-feira (17). Na quinta-feira (16), trabalhou de forma individual e fez apenas exercícios físicos, sem integrar atividades coletivas. Por este motivo, o camisa 8 provavelmente será baixa importante contra o Alviverde. Ele já ficou fora dos jogos contra Bahia e Botafogo, ambos pelo Brasileirão.
Enquanto isso, Nicolás De la Cruz e Allan treinaram normalmente e reaparecem como opções, conforme relatos da quinta-feira (16). Filipe Luís trabalha com quatro alternativas para a função: De la Cruz, Allan, Jorginho e Evertton Araújo.
Erick Pulgar é outra opção, mas não deve estar em condições de atuar por 90 minutos. Ele voltou os gramados para participar de parte do segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, após cerca de três meses em recuperação de lesão.
Por falar em Ninho do Urubu e preparação para o clássico, um teste antigoping surpresa foi realizado no Centro de Treinamento nesta sexta-feira (17). Os atletas treinaram normalmente após o procedimento, mas o Rubro-Negro emitiu um comunicado questionando alguns métodos da equipe do controle de dopagem que, segundo o clube, atrapalhou parte da atividade.
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta seu desconforto com a postura adotada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que realizou, nesta sexta-feira (17), dia da principal atividade antes da partida de domingo (19), uma ação surpresa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
A visita, marcada pela exigência de acompanhamento presencial de todo o trabalho em campo — inclusive em momentos que tradicionalmente são restritos à comissão técnica e aos jogadores —, desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo. Dos nove representantes da ABCD presentes, três assistiram integralmente às movimentações táticas da equipe antes de um compromisso decisivo no fim de semana.
Além disso, a intervenção interrompeu o aquecimento, impediu os exercícios de ativação e atrasou o início das atividades, afetando de forma direta a condução do treino.
O clube recorda que, nesta mesma semana, o elenco rubro-negro já havia sido integralmente testado pela Conmebol, em procedimento que envolveu os quatro semifinalistas da Libertadores.
O Flamengo reitera seu compromisso inabalável com a transparência e com o combate ao doping no esporte, mas entende que tais ações devem observar os princípios de isonomia, planejamento e respeito à privacidade técnica”.
O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…
Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…
Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…