Flamengo

Saul vai jogar Flamengo x Palmeiras pelo Brasileirão?

O Flamengo finalizou, na manhã deste sábado (18 de outubro), o último treino antes de enfrentar o Palmeiras. O jogo acontece no domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o duelo é considerado uma final antecipada do torneio.

Ainda no treino deste sábado (18 de outubro), Filipe Luís não contou integralmente com Saúl Ñíguez, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo. O meio-campista participou de parte da atividade com o grupo e realizou outra parte separadamente, o que dificulta sua participação no embate.

Mesmo com o cenário apresentado, a comissão técnica não descartou Saúl no jogo. O departamento médico definirá os relacionados no domingo (19 de outubro), após nova avaliação física, e a decisão dependerá da resposta do jogador ao esforço. O clube trata a situação com cautela.

Além da possível ausência de Saúl, o Flamengo tem outra baixa confirmada: Everton Cebolinha. Na quinta-feira (16), o clube confirmou a lesão do atacante, que sofreu contusão no músculo do quadril (iliopsoas) e iniciou tratamento no departamento médico após a reapresentação.

De La Cruz e Allan, que não jogaram na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, treinaram sem limitações no CT e estão à disposição da comissão técnica. Uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta, Luiz Araújo (Carrascal), Samuel Lino e Pedro.

Pelo lado do Palmeiras, também há um desfalque confirmado: o goleiro Weverton, que lesionou as mãos, está fora de combate. Marcelo Lomba e Carlos Miguel são as opções. O time deve ter: Carlos Miguel (Lomba), Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Maurício); Flaco López e Vitor Roque.

O Flamengo ocupa a segunda colocação, com 58 pontos e 17 vitórias. O Palmeiras lidera com 61 pontos e 19 triunfos. O Rubro-Negro, portanto, precisa vencer o confronto para empatar em pontuação e manter a briga pelo topo da tabela.

Redação

Recent Posts

Veja o que o Flamengo precisa para ser campeão do Brasileirão 2025

Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…

3 horas ago

Veja como chega o Ceará para enfrentar o Flamengo

Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…

3 horas ago

Flamengo acerta contratação de volante

O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…

3 horas ago

Atacante é contratado pelo Flamengo

O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…

4 horas ago

Flamengo toma decisão importante para avançar na renovação de Filipe Luís

O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…

4 horas ago

Bap planeja investimento de R$ 1 bilhão no Flamengo para 2026, segundo comentarista

Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…

7 horas ago