Foto: Leo José / Coluna do Fla
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã, Filipe Luís elogiou a atuação coletiva do Flamengo e destacou a performance individual de Pedro, peça central do resultado. O técnico também comentou os protestos palmeirenses contra arbitragem e explicou a confusão na substituição de Léo Ortiz, que deixou a equipe com um a menos no momento do gol de empate.
O treinador reconheceu que houve erro interno na demora para efetuar a entrada de Danilo, substituto de Léo Ortiz, que se lesionou após um choque com Vitor Roque ainda na primeira etapa. O Flamengo ficou em desvantagem numérica durante alguns minutos, e nesse período o Palmeiras marcou o primeiro gol.
“No momento da substituição foi um erro mais nosso, de comunicação entre nós, do que do árbitro. Mas não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada pela arbitragem. E convenhamos, se tem uma equipe que não pode falar da arbitragem, são eles, o Palmeiras. Para mim é justo o resultado”, afirmou.
Pedro teve participação direta nos três gols da equipe rubro-negra: deu assistência para Arrascaeta abrir o placar, sofreu o pênalti que originou o segundo gol e marcou o terceiro após desarme em Aníbal Moreno.
Filipe Luís exaltou a atuação do atacante e o classificou como peça-chave na estratégia montada para o confronto.
“Foi um jogo completo, com uma atitude já desde o primeiro minuto, entendendo muito bem o jogo. E o Pedro era parte fundamental da nossa estratégia para o desafogo da equipe. Utilizamos ele em todos os momentos e ele fez uma partida sublime, partida individual com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo”, declarou.
O treinador também afirmou que, se dependesse dele, o camisa 9 estaria garantido na próxima convocação para a Copa do Mundo.
“Eu não sou o Ancelotti, mas um jogador que já jogou uma Copa do Mundo se credencia para outra”, completou.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 61 pontos, igualando a pontuação do Palmeiras. No entanto, os cariocas seguem na vice-liderança por terem uma vitória a menos (18 contra 19).
O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Racing, no Maracanã, pela semifinal da Conmebol Libertadores.
O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…
Léo Ortiz acendeu o sinal de alerta no Flamengo durante o confronto contra o Palmeiras,…
O clima de rivalidade entre Flamengo e Palmeiras extrapolou os limites do campo e tomou…
No clássico decisivo disputado neste domingo (19), no Maracanã, o Flamengo encerrou o primeiro tempo…
Em um dos jogos mais aguardados da reta final do Brasileirão, o Flamengo encerrou o…