Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, contestou as críticas do Palmeiras à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na partida entre as equipes no último domingo (19), no Maracanã, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto terminou com vitória rubro-negra por 3 a 2 e teve dois lances reclamados pelo time paulista, que apontou erro em um pênalti não marcado sobre Gustavo Gómez e em uma falta na origem do segundo gol flamenguista.
Na visão de Boto, o desempenho do árbitro foi dentro da normalidade e não justificaria as queixas palmeirenses. O dirigente afirmou que o Palmeiras se mostra surpreso com o que classificou como uma arbitragem isenta.
“Ficaram (Palmeiras) muito tempo calados. Foi uma arbitragem normal e já estão reclamando. É verdade que houve uma grande pressão na arbitragem, mas tem que ter bom senso. Eu acho curioso o Palmeiras se queixar, ainda não ouvi, mas estão se queixando. Eu acho que tem muito pouca coisa para reclamar, tendo em vista os últimos jogos deles”, disse Boto após a partida.
A principal reclamação do Palmeiras envolve um possível pênalti em Gustavo Gómez, logo aos dois minutos de jogo. Após cruzamento para a área, o zagueiro foi empurrado por Jorginho, mas o árbitro interpretou o lance como normal.
Na saída do campo, o capitão palmeirense criticou duramente Wilton Sampaio, chegando a chamá-lo de “mais soberbo do mundo”.
Outro lance apontado pela equipe alviverde foi uma possível falta em Vitor Roque na jogada que resultou no segundo gol do Flamengo. A arbitragem, no entanto, manteve a decisão de campo e validou o gol.
As discussões sobre a condução dos árbitros têm se intensificado nas últimas semanas. A atuação de diferentes equipes de arbitragem tem sido contestada em jogos importantes da Série A, com clubes manifestando insatisfação de forma recorrente.
O próprio Flamengo chegou a demonstrar preocupação antes do confronto contra o Palmeiras, apontando uma suposta sequência de decisões favoráveis ao time paulista nas rodadas anteriores. Ainda assim, José Boto relativizou as falhas e criticou a qualidade geral da arbitragem no país.
“Não sei se a arbitragem foi ruim. Acho que há coisas evidentes, como regras conhecidas até por um árbitro que apita categorias de base. Árbitros internacionais e com bom nome na Fifa não saberem essas regras é um pouco estranho”, completou o diretor.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 61 pontos e igualou a pontuação do Palmeiras. O time paulista permanece na liderança por ter uma vitória a mais (19 contra 18). Ambas as equipes ainda têm uma partida a menos e seguem na disputa direta pelo título nacional nas dez rodadas finais do campeonato.
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, se manifestou na noite de domingo (19)…
Emerson Royal exaltou a presença massiva da torcida rubro-negra no Maracanã durante a vitória do…
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, neste domingo (19), em…
A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no…
Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no domingo (19),…
A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no domingo (19), no…