Flamengo

Atacante quer voltar para o Brasil, e o Flamengo pode ser seu destino

Insatisfeito no Fenerbahçe, Anderson Talisca avalia deixar a Turquia e mira um retorno ao Brasil em 2026, segundo a ESPN. No Brasil, o Flamengo surge no radar pela relação do meia com o diretor de futebol José Boto.

Aos 31 anos, Talisca tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026. Ele soma quatro gols em 13 partidas na temporada e não vê encaixe ideal de seu estilo no time. A saída de José Mourinho, que havia pedido sua contratação quando o atleta estava no Al Nassr, também pesa.

De acordo com a ESPN, clubes brasileiros monitoram o cenário. Até o momento, não há nada concreto, mas Corinthians, Flamengo e Bahia aparecem como possibilidades, caso a volta ao país se concretize.

No Flamengo, a proximidade com José Boto é um trunfo citado pelas apurações. Boto chefiava o scouting do Benfica em 2014 e, com Jorge Jesus, levou Talisca a Portugal. Pelo clube, o brasileiro disputou 78 jogos e marcou 20 gols.

Anderson Talisca em ação pelo Al-Nassr (Foto: Reprodução)

O Corinthians é apontado como time do coração de Talisca, que já admitiu a vontade de defendê-lo. A ESPN destaca, porém, que a complicada situação financeira, com transfer ban da Fifa, é um entrave relevante.

O Bahia também surge como interessado. O meia foi revelado em Salvador, mantém grande carinho pelo clube e conta com o City Football Group como suporte financeiro, conforme as informações publicadas.

Segundo o portal turco Sabah, o Fluminense observa a situação e vê com bons olhos investir no jogador. A publicação indica que dirigentes do Fenerbahçe consideram seriamente uma venda em janeiro e estão dispostos a negociar sem exigir quantia exorbitante.

Enquanto Talisca define os próximos passos, o Flamengo foca no jogo contra o Racing, pela ida das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Redação

Recent Posts

Flamengo x Racing: veja o retrospecto rubro-negro contra times argentinos

O Flamengo abre a semifinal da Conmebol Libertadores contra o Racing, na quarta-feira (22 de…

31 minutos ago

Ídolo do Atlético-MG revela que quase jogou no Flamengo

O ex-jogador Reinaldo, maior ídolo do Atlético-MG, revisitou momentos decisivos no episódio #14 do Penido’s…

50 minutos ago

Flamengo e Libra voltam a entrar em rota de colisão; entenda

O Flamengo e a Libra travam disputa judicial sobre a distribuição da fatia de audiência…

1 hora ago

A declaração de Filipe Luís sobre o confronto contra o Racing na Libertadores

O Flamengo virou a chave após vencer o Palmeiras e concentra forças no Racing (ARG)…

2 horas ago

Jorginho manda recado para jogador que está de saída do Flamengo

Em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3…

2 horas ago

Brasileirão: estudo aponta favorito ao título entre Flamengo e Palmeiras

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro chegou a um dos pontos mais equilibrados da…

2 horas ago