Flamengo

Jornalista argentino faz revelação envolvendo o Racing antes do jogo contra o Flamengo

Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Copa Libertadores no Maracanã, na quarta-feira (22 de outubro). O confronto abre a disputa por vaga na final.

De modo a explicar as virtudes, fragilidades, o esquema e a influência de Gustavo Costas, técnico, no funcionamento do Racing, o jornalista argentino Nicolás Montalá, do ‘Diario Olé’ e do ‘Portal Racing na Alma’, concedeu entrevista ao Coluna do Fla.

Costas dirige o clube pela terceira vez e é ex-jogador do Racing. Em 1988, foi campeão da Supercopa contra o Cruzeiro. Montalá o descreve como líder energético e ídolo histórico.

Sobre virtudes, Montalá citou intensidade competitiva e mentalidade para mata-matas continentais. Maravilla Martínez, artilheiro da Libertadores com sete gols, é referência no ataque. Ele também lembrou bons resultados recentes contra brasileiros.

“O poder ofensivo, que tem com Maravilla Martínez, a agressividade que tem para jogar. É uma equipe muito física, com muita intensidade, com muita veemência para recuperar a bola. Principalmente o caráter, sua mentalidade ganhadora para partidas de Copa Sul-Americana ou Libertadores . Para torneios internacionais, é um equipe muito forte mentalmente, com muita confiança, que não precisa gerar muitas chances de gol para marcar”.

Já as brechas aparecem nas costas dos laterais e na recomposição. Facundo Cambeses é o titular e vive grande momento, após estrear pela Argentina contra Porto Rico. Gabriel Rojas é dúvida; Franco Pardo e Elías Torres estão fora. Há titulares sem ritmo. O time também abusa de lançamentos e perde a bola quando exagera no jogo vertical.

Montalá ainda descreveu o plano tático do Racing de Gustavo Costas. Ele citou Santiago Sosa à frente da defesa e variações pontuais para linha de três.

“O esquema favorito nos últimos tempos é 4-1-4-1. Pode jogar fazendo com a linha 3, 3-4-3, mas há um tempo vem sendo 4-1-4-1. Com o Santiago Sosa diante da linha dos defensores. Por momentos, saindo para entrar entre os zagueiros e faz o primeiro passe. Com muitos jogos pelas laterais, é a chave da equipe. O jogo com o Gabriel Rojas à esquerda e com o Facundo Mura ou com a Martirena no seu momento à direita. E a presença de Maravilla Martínez como referência”.

Redação

Recent Posts

Michael entra na mira de rival do Flamengo no Brasileirão

O vínculo de Michael com o Flamengo segue como ponto central das discussões de mercado…

18 horas ago

Flamengo toma decisão sobre contratação de novos reforços

O Flamengo encerrou a temporada de 2025 com mudanças relevantes em sua estrutura de futebol,…

18 horas ago

Pulgar manda recado para torcida do Flamengo durante as férias

De férias, Pulgar usou as redes sociais para escrever uma espécie de 'carta aberta' direcionada…

18 horas ago

A declaração de Everton Ribeiro direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Embora atualmente defenda o Bahia, Everton Ribeiro mantém ligação direta com a história recente do…

18 horas ago

Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Saúl, Varela, Jorginho: veja como estão sendo as férias dos jogadores do Flamengo

O Flamengo encerrou oficialmente sua temporada gloriosa, e o elenco profissional entrou em período de…

18 horas ago

Flamengo avança na contratação de Taty Castellanos

O Flamengo está próximo de oficializar sua primeira grande contratação para a temporada de 2026.…

21 horas ago