Flamengo

Crise na sede da final da Libertadores, nota oficial da torcida e recado de De Paul: as últimas notícias do Flamengo

Com a semifinal da Libertadores batendo à porta, os holofotes se dividem entre o campo e o contexto fora dele: Lima decretou estado de emergência a menos de 40 dias da final continental, enquanto no Rio a mobilização da torcida promete um Maracanã lotado para Flamengo x Racing. No vestiário adversário, o Racing recebeu um incentivo de peso de Rodrigo De Paul, reforçando o clima de decisão que também envolve Palmeiras e LDU na outra semifinal.

Lima em estado de emergência às vésperas da final da Libertadores

A capital peruana entrou em estado de emergência por 30 dias a partir da meia-noite de terça-feira (21), decisão que atravessa grande parte da reta final da Libertadores e vai até 21 de novembro. O decreto, assinado pelo presidente José Jerí, acontece a menos de 40 dias da final marcada para 29 de novembro, em Lima, e também foi estendido a Callao.

A medida vem na esteira de protestos violentos registrados na última semana na Praça San Martín, com cercas incendiadas e uso de coquetéis molotov e fogos de artifício. A resposta policial incluiu gás lacrimogêneo e balas de borracha, e o saldo informado pelo governo foi de 55 policiais e 20 civis feridos, além de 10 detenções e a morte do rapper Eduardo Ruiz Sanz, o Trvko. O novo governo, que assume após o impeachment de Dina Boluarte, enfrenta sua primeira grande mobilização, com pautas que vão do fechamento do Congresso à convocação de assembleia constituinte e combate à criminalidade.

A Conmebol, que se reuniu com os presidentes de Flamengo, Racing, LDU e Palmeiras, ainda não emitiu posicionamento oficial sobre impactos do decreto na final. Enquanto isso, a bola rola: Flamengo e Racing abrem a semifinal nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã; Palmeiras e LDU fazem o primeiro jogo na quinta (23), em Quito.

De Paul envia apoio ao Racing antes de duelo com o Flamengo

Com o Maracanã esgotado para o primeiro encontro entre Flamengo e Racing, o clube argentino recebeu um recado de incentivo vindo dos Estados Unidos. Rodrigo De Paul, campeão do mundo com a Argentina e atualmente no Inter Miami, manifestou apoio à equipe que o revelou, adicionando um ingrediente anímico ao clássico sul-americano.

“Vou dar tudo de mim amanhã contra o Flamengo. Os rapazes estão acostumados a jogar esse tipo de partida. Eles saberão como jogar, o importante é que façam isso com o coração”

De Paul iniciou a carreira profissional no Racing em 2013, seguiu para o Valencia, consolidou-se na Europa e viveu protagonismo no Atlético de Madrid, além de ter papel decisivo na conquista da Copa do Mundo de 2022. O vínculo afetivo com a Academia permanece, e o gesto de apoio em um momento crucial reforça a identidade do meia com o clube alviceleste.

Em campo, o Flamengo aposta no fator casa nesta quarta (22), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal. A volta será na Argentina, também às 21h30, na próxima semana. Quem avançar enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU na outra chave da edição 2025 da Libertadores.

Torcida do Flamengo organiza mosaico e diverge sobre recepção no Ninho do Urubu

A quarta-feira (22) promete mobilização rubro-negra dentro e fora do Maracanã. Torcedores planejam recepção à delegação no Ninho do Urubu a partir das 18h (de Brasília) e preparam um mosaico apontado como o “maior do novo Maracanã”, a ser exibido na entrada das equipes em campo.

Do lado das torcidas organizadas, porém, houve uma manifestação contrária à ida ao centro de treinamento. Em nota conjunta assinada por Raça Rubro-Negra, Falange Rubro-Negra, FlaManguaça, Urubuzada, Império Rubro-Negro, FlaRoots e Nação 12, o foco pedido é a festa dentro do estádio, com orientação para que os torcedores cheguem cedo e sigam as instruções de manutenção e exibição das placas do mosaico.

“Não compareceremos ao Ninho do Urubu, fato esse que pode atrapalhar a preparação e logística do Clube para o jogo”

Mesmo com a posição das organizadas, parte da torcida mantém a ideia de apoiar a equipe na saída do Ninho. No Maracanã, a expectativa é de um empurrão decisivo para que o Flamengo construa vantagem no jogo de ida, antes da volta marcada para quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina.

Redação

Recent Posts

Fortaleza anuncia novidade para partida contra o Flamengo

O Fortaleza abriu, nesta quarta-feira (22 de outubro), a venda de ingressos para o jogo…

2 horas ago

Ex-Flamengo ganha prêmio em partida da Champions League

Após passagem marcante pelo Flamengo, onde somou 132 partidas e quatro títulos, David Luiz segue…

2 horas ago

A declaração de Galvão Bueno direcionada a jogador do Flamengo: “bota a bola onde quer…”

A experiência de Agustín Rossi em clássicos argentinos e sua evolução técnica desde que chegou…

3 horas ago

Ex-Real Madrid faz alerta ao Flamengo antes de partida da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de…

3 horas ago

Após 10 jogos sem marcar, jogador tenta reencontrar boa fase no Flamengo

O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…

3 horas ago

Ex-Flamengo cita o clube durante apresentação no Palmeiras

Após reformulação no futebol feminino do Flamengo, Rosana Augusto deixou o clube e foi apresentada…

3 horas ago