Flamengo

Ex-Flamengo cita o clube durante apresentação no Palmeiras

Após reformulação no futebol feminino do Flamengo, Rosana Augusto deixou o clube e foi apresentada como nova técnica do Palmeiras. A mudança envolveu um acerto entre as partes e redefinição de projeto.

Na terça-feira (21 de outubro), a treinadora foi apresentada na Academia de Futebol, em São Paulo. Contratada por duas temporadas, Rosana substitui Camilla Orlando e retorna após ter sido ex-jogadora do clube. No Flamengo, a saída ocorreu em comum acordo.

Sobre o ex-clube, a treinadora exaltou o legado e indicou que valorizará o investimento do Palmeiras em sua contratação.

“Eu deixo um legado importante no Flamengo, tanto para as jogadoras como para a direção, mas sempre lutando pelo melhor para o futebol feminino. Qualquer situação que eu puder ajudar, vou ajudar, independente do clube. Vou valorizar muito mais o que o Palmeiras tem feito com a minha contratação do que qualquer outro time que eu não esteja mais vestindo a camisa “.

Na apresentação, Rosana descreveu o potencial do Palmeiras e a estrutura que encontrou para trabalhar com o elenco.

“Eu acredito muito que o clube é um dos que mais tem potencial de crescimento, tanto de estrutura física quanto em relação às atletas. O Palmeiras já tem praticamente o time montado, mas conversando com o Alberto (Simão) entendi que ainda cabem algumas contratações. Tudo será feito dentro de uma ética, respeitando a camisa que se veste”.

Em seguida, ela afirmou que não pretende reconstruir o time e quer moldar a ideia de jogo ao perfil do grupo e ao clube.

“A ideia não é reconstruir algo, até porque o trabalho está sendo bem feito. Quero entender o perfil da equipe, de cada atleta, e construir junto com a comissão uma maneira de jogar que atenda às atletas, ao clube e a mim”.

O Flamengo negou que deixará de investir na modalidade, e o gerente André Rocha falou em readequação e independência financeira do departamento feminino. “É um período curto de readequação, é um período de entendimento da aceitação do futebol feminino no mercado de marcas e parceiros, mas que a gente acredita muito na modalidade e tem certeza que esse reajuste vai acontecer, essa adequação de parceiros próprios para o futebol feminino, ela vai vir com velocidade e isso vai impactar o mínimo no campo possível”.

Para o lugar de Rosana, o clube anunciou Celso Silva, que estava na base do São Paulo. Ele conheceu o elenco e assistiu à vitória por 9 a 0 sobre o Real Heips no sábado (18 de outubro). O treinador foi auxiliar entre 2015 e 2020 e comandou a equipe até o fim de 2021.

Redação

Recent Posts

Michael entra na mira de rival do Flamengo no Brasileirão

O vínculo de Michael com o Flamengo segue como ponto central das discussões de mercado…

14 horas ago

Flamengo toma decisão sobre contratação de novos reforços

O Flamengo encerrou a temporada de 2025 com mudanças relevantes em sua estrutura de futebol,…

14 horas ago

Pulgar manda recado para torcida do Flamengo durante as férias

De férias, Pulgar usou as redes sociais para escrever uma espécie de 'carta aberta' direcionada…

14 horas ago

A declaração de Everton Ribeiro direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Embora atualmente defenda o Bahia, Everton Ribeiro mantém ligação direta com a história recente do…

14 horas ago

Léo Pereira, Pulgar, Pedro, Saúl, Varela, Jorginho: veja como estão sendo as férias dos jogadores do Flamengo

O Flamengo encerrou oficialmente sua temporada gloriosa, e o elenco profissional entrou em período de…

15 horas ago

Flamengo avança na contratação de Taty Castellanos

O Flamengo está próximo de oficializar sua primeira grande contratação para a temporada de 2026.…

17 horas ago