Flamengo

Ex-Flamengo cita o clube durante apresentação no Palmeiras

Após reformulação no futebol feminino do Flamengo, Rosana Augusto deixou o clube e foi apresentada como nova técnica do Palmeiras. A mudança envolveu um acerto entre as partes e redefinição de projeto.

Na terça-feira (21 de outubro), a treinadora foi apresentada na Academia de Futebol, em São Paulo. Contratada por duas temporadas, Rosana substitui Camilla Orlando e retorna após ter sido ex-jogadora do clube. No Flamengo, a saída ocorreu em comum acordo.

Sobre o ex-clube, a treinadora exaltou o legado e indicou que valorizará o investimento do Palmeiras em sua contratação.

“Eu deixo um legado importante no Flamengo, tanto para as jogadoras como para a direção, mas sempre lutando pelo melhor para o futebol feminino. Qualquer situação que eu puder ajudar, vou ajudar, independente do clube. Vou valorizar muito mais o que o Palmeiras tem feito com a minha contratação do que qualquer outro time que eu não esteja mais vestindo a camisa “.

Na apresentação, Rosana descreveu o potencial do Palmeiras e a estrutura que encontrou para trabalhar com o elenco.

“Eu acredito muito que o clube é um dos que mais tem potencial de crescimento, tanto de estrutura física quanto em relação às atletas. O Palmeiras já tem praticamente o time montado, mas conversando com o Alberto (Simão) entendi que ainda cabem algumas contratações. Tudo será feito dentro de uma ética, respeitando a camisa que se veste”.

Em seguida, ela afirmou que não pretende reconstruir o time e quer moldar a ideia de jogo ao perfil do grupo e ao clube.

“A ideia não é reconstruir algo, até porque o trabalho está sendo bem feito. Quero entender o perfil da equipe, de cada atleta, e construir junto com a comissão uma maneira de jogar que atenda às atletas, ao clube e a mim”.

O Flamengo negou que deixará de investir na modalidade, e o gerente André Rocha falou em readequação e independência financeira do departamento feminino. “É um período curto de readequação, é um período de entendimento da aceitação do futebol feminino no mercado de marcas e parceiros, mas que a gente acredita muito na modalidade e tem certeza que esse reajuste vai acontecer, essa adequação de parceiros próprios para o futebol feminino, ela vai vir com velocidade e isso vai impactar o mínimo no campo possível”.

Para o lugar de Rosana, o clube anunciou Celso Silva, que estava na base do São Paulo. Ele conheceu o elenco e assistiu à vitória por 9 a 0 sobre o Real Heips no sábado (18 de outubro). O treinador foi auxiliar entre 2015 e 2020 e comandou a equipe até o fim de 2021.

Redação

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

22 horas ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

3 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

3 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

4 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

5 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago