Flamengo

Ex-Real Madrid faz alerta ao Flamengo antes de partida da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Racing pelas quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) e vale vantagem para a busca por vaga na semifinal.

Durante o programa “Donos da bola”, na Band, o ex-lateral Cicinho fez um alerta sobre o desempenho do time no torneio, principalmente fora de casa.

“O Flamengo tem que ter tirado lições. A dificuldade que o Flamengo encontrou nessa Libertadores, com o time que tem, não é normal. Era para ter passado do seu grupo em primeiro lugar com facilidade. Não havia necessidade de ter sofrido como sofreu”, disse.

Ele afirmou que o time precisa administrar melhor resultados longe do Rio. Segundo ele, a diferença entre atuar no Maracanã e fora é um ponto de atenção.

“O Flamengo tem tido dificuldade de administrar seu resultado. Em casa, faz grandes jogos, mas fora de casa tem essa dificuldade. Se o primeiro jogo fosse lá, e o segundo aqui, eu daria como classificado, mas jogando o segundo fora de casa, tenho minhas dúvidas”, pontuou.

A campanha rubro-negra teve fase de grupos conturbada, com a classificação em segundo. Mas nas etapas eliminatórias, o clube eliminou Internacional e Estudiantes, respectivamente. Diante dos argentinos, a classificação saiu nos pênaltis, com o goleiro Rossi defendendo duas cobranças.

Para o jogo contra o Racing, o Flamengo chega com confiança após vencer o Palmeiras por 3 a 2. Arrascaeta e Pedro brilharam, e a expectativa é que os dois comandem o Fla também contra os argentinos.

No elenco, o técnico Filipe Luís lida com questões físicas. Léo Ortiz deixou o último jogo com dores na perna direita e teve estiramento no tornozelo constatado. O zagueiro fez processo intenso de recuperação, respondeu bem e está relacionado. A única baixa confirmada é de Everton Cebolinha, com lesão no quadril.

O primeiro jogo ocorre no Maracanã, com mando do Flamengo. A volta será disputada no dia 29 de outubro, no El Cilindro, em Avellaneda, com mando do Racing.

Redação

Recent Posts

Após 10 jogos sem marcar, jogador tenta reencontrar boa fase no Flamengo

O Flamengo recebe o Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 minutos (horário de…

18 minutos ago

Ex-Flamengo cita o clube durante apresentação no Palmeiras

Após reformulação no futebol feminino do Flamengo, Rosana Augusto deixou o clube e foi apresentada…

33 minutos ago

Flamengo: Léo Ortiz lidera estatística importante na Libertadores

Apesar de viver um momento de incerteza quanto à titularidade contra o Racing, Léo Ortiz…

48 minutos ago

Torcedor do Racing vai a pé da Argentina ao Maracanã e manda recado ao Flamengo

O Maracanã recebe Flamengo x Racing nesta quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de…

1 hora ago

Flamengo x Racing: veja a diferença milionária dos valores de elenco

As semifinais da Copa Libertadores começam nesta quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, com Flamengo…

1 hora ago

Torcedores do Flamengo se unem para apresentar proposta à diretoria

O Flamengo atravessa um momento delicado em relação ao futebol feminino. Após a saída da…

2 horas ago