O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Alex Sandro foi titular e falou após a partida, na zona mista. O atleta foi substituído no segundo tempo por Ayrton Lucas e comentou a mudança na equipe.
O lateral disse que a substituição no segundo tempo ocorreu por opção técnica, mas elogiou Ayrton Lucas, que entrou em seu lugar, e citou Viña, que também briga pela posição.
“Estou me sentindo muito bem, foi uma opção técnica. Tenho que parabenizar o Ayrton Lucas, porque entrou muito bem, teve chance de gol, ajudou muito. Tem também o Viña, que está muito bem. Tenho certeza que, quando tiver oportunidade, vai fazer o seu melhor e ajudar a equipe como sempre”.
O defensor também comentou a adaptação desde a chegada e o apoio das comissões técnicas, citando o trabalho do departamento físico.
“Seja a comissão do Tite ou a do Felipe, todos vêm me ajudando para me deixar na melhor forma possível. Eu me sinto bem. Obviamente que passei por um momento de adaptação, que é normal, principalmente pelo clima, campo e tudo mais”.
“Às vezes parece ser desculpa, mas não é. Mas agora eu estou adaptado e cada vez mais tenho que agradecer todos os companheiros e todo o pessoal da preparação física, porque realmente eles vêm me ajudando muito”.
Por fim, o camisa 26 abordou a concorrência interna na lateral esquerda sob o comando de Filipe Luís.
“Essa disputa é saudável e natural. O treinador que escolhe quem vai jogar, depende do jogo e da estratégia. Cada lateral-esquerdo tem sua forma de jogar. Dentro disso, o treinador vai escolher quem vai jogar”.
Alex Sandro tem sido elogiado por torcedores pela solidez defensiva e construção pelo lado esquerdo. Ele exaltou a preparação física do clube, apesar de ter enfrentado pequenas lesões musculares ao longo da temporada.
Com Alex Sandro à disposição, Ayrton Lucas e Viña brigando pela posição, o jogo de volta entre Flamengo e Racing está marcado para quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro.
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (22 de…
O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na quarta-feira (22), no Maracanã, em…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj incluiu o Complexo do Maracanã na…