Gustavo Costas, técnico do Racing (Foto: Reprodução/Instagram Racing)
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Mesmo com o revés, o técnico Gustavo Costas manteve confiança na classificação, principalmente por disputar a vaga em casa.
A partida de volta será em Avellaneda, na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón. O Racing precisa vencer por dois gols; por um, leva aos pênaltis. Um empate classifica o Flamengo.
Na entrevista coletiva, Costas disse que o confronto segue aberto e agradeceu aos torcedores que foram ao Maracanã.
“(A vaga na final) Está aberta. Agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo (ao Maracanã), por ter enchido sua parte. E que temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”.
O treinador afirmou orgulho pelo desempenho da equipe, que, segundo ele, competiu em igualdade apesar das dificuldades físicas.
“Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso porque jogamos de igual para igual. Eles têm mais poder, muitas coisas a mais que nós. Temos que agradecer a todos pelo apoio, precisamos estar mais juntos que nunca. Em casa vamos jogar em busca do sonho”.
Costas também exaltou a força do Flamengo e a atmosfera do Maracanã, mas disse que o Racing seguirá competitivo em Avellaneda.
“É uma seleção. É como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia. Sabemos que eles são mais fortes, estavam com 75 mil pessoas (nas arquibancadas). O próximo jogo é na nossa casa, com nossa gente. Foi uma partida difícil, com jogadores de muita classe, um grande técnico. Mas temos que buscar. Nossos jogadores sabem que ainda faltam 90, 95 minutos. Vamos competir com isso”.
O único gol do jogo foi marcado por Carrascal, aos 43 minutos do segundo tempo. O Racing chegou a balançar as redes, com Sosa, mas o tento foi anulado por falta – cotovelada em Carrascal. As equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de outubro, e o vencedor vai enfrentar o ganhador do duelo entre Palmeiras e LDU.
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 no Maracanã, na quarta-feira (22 de…
O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0 na quarta-feira (22), no Maracanã, em…
O Flamengo venceu o Racing por 1 a 0, na quarta-feira (22 de outubro), no…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj incluiu o Complexo do Maracanã na…
O Flamengo abriu vantagem na semifinal da Libertadores ao vencer o Racing por 1 a…